Nós Que Somos A Força Desse País.

 

O que Brasil precisa? É imprescindível que seja feita com Urgência uma nova Constituição, é imprescindível que haja uma reforma judicial e política. Mas infelizmente essas coisas na câmara tudo é barrado, pois sempre há políticos que não concorda. Onde está a força para que essas reformas aconteçam?
 
Está em cada um de nós brasileiros, pois quando todo povo grita o que quer, as coisas acontecem. Fomos capazes de um dia tirar um presidente, somos capazes de mais coisas. Dizer: Basta! 
Todo povo brasileiro unido pode gritar em uma só voz que queremos mudanças e persistir por elas. O Brasil tem um administrador, mas ele não faz tudo sozinho ele depende de nós e da nossa ajuda.
 
É muito fácil criticar qualquer presidente, ajudar que é difícil. Saíram e entram presidentes e o povo criticou muito, e ajudou muito pouco. As maiorias que estão lá na câmara poucos se importam o que os brasileiros querem, eles querem dinheiro em seus bolsos e o resto que se exploda.
O menino João no Rio de Janeiro, morreu e todos se revoltaram se indignaram, e o que é que todos fazem? Culpam o governo. Quantos Joãos, Antonios, Josés ,Marias, Alices e etc. precisam morrer para as mudanças acontecerem?

Quando as cidades inundam com as chuvas a culpa é do governo. E quando formos extintos do planeta a culpa provavelmente será de cada governos que governam os seus países. Não admitimos que temos também a nossa parcela de culpa, pois não fazemos nada, somente criticamos. Onde está união? Porque achamos que não somos capazes de mudar esse país. Há anos o planeta terra esquenta e o que todos nós mortais desse Universo fizemos ou fazemos pelo nosso planeta?

Há anos a criminalidade acontece no nosso país e o que fizemos ou fazemos para mudar? Para a criminalidade ser resolvida, dizem repetidas vezes, que é necessário a Educação agir, mas será que é somente isso? Uma pessoa bárbara pouco está se importando com educação, uma pessoa pode ter uma ótima educação, mas se ela não tiver caráter, se for um bárbaro, se tiver um instinto ruim não há educação que dê jeito.

É preciso haja com Urgência uma reforma Judicial para acabar com as mordomias dos bandidos, ficarem encarcerado em segurança máxima apenas, não resolve, não transforma ninguém, bandoleiros precisam trabalhar duro, pagar o que come, pagar seus tratamentos dentários e médicos com o seu trabalho, fazê-los contribuir com crescimento do Brasil como nós, e não darmos a eles mordomias.

Para o bandido nada melhor que uma boa roça e enxadas, fazer com que construa casas para aqueles que não têm. Menores infratores com penas leves devem ser separados daqueles que tiveram crimes hediondos. Os menores com a idade de 16 anos os pais devem ser acompanhados por psicólogos,devem ser incentivados a estudar, aumentar a pena não basta, ou melhor dizendo não adianta, ter bom comportamento para sair e diminuir a pena, muito menos.

 

Eu penso que todos deveriam cumprir a pena dada pelo juiz até o final sem recorrer,quem sabe assim, sairiam de lá com outra visão de vida. Com reforma política, implantar uma escala de férias para cada deputados e quando houvesse votação de mudanças importantes, obrigá-los a ir com desconto nas suas folhas de pagamento. Parar com esse negócio de deputados aumentarem os seus próprios salários... Modernizar a Constituição.

O Brasil não precisa apenas crescer, o Brasil precisa primeiramente mudar de verdade, e essas mudanças tem que partir de nós e isso só acontecerá quando todos exigirem por novas reformas. Se eu estou errada façam as suas sugestões. Sem nós nem o presidente, nem os deputados, governadores, prefeitos e vereadores nada são, pois nós é que somos à força desse país.


10/02/2007