ÉTICA, ONDE ESTÁ?

Dois acontecimentos de ontem são notícias nos principais jornais de hoje. Vejam:

o1)- SÃO PAULO - Um total de R$ 20.004,00, em notas de 100, 50, 20 e 10, e moedas, foi encontrado por dois mendigos, próximo ao Viaduto Azevedo, sob o qual eles residem, na Radial Leste, região do Tatuapé, na zona leste da capital paulista, e entregues a policiais militares do 8º Batalhão por volta das 3h30 desta madrugada de segunda-feira, Os dois moradores de rua, ao encontrarem um saco plástico e um malote igual aos utilizados por bancos, abriram ambos e verificaram que neles havia diversos envelopes de depósito bancário contendo os mais de R$ 20 mil. Imediatamente ligaram para o 190 e acionaram a PM, que encaminhou todo o valor para o plantão do 30º Distrito Policial, do Tatuapé.

02) - Cinco pessoas foram presas em flagrante neste domingo (8), quando tentavam fraudar as provas do vestibular para o curso de medicina do Uniceuma, em São Luís. Segundo o delegado Augusto Barros, da Superintendência de Investigações Criminais (Seic) foram presos um médico, um dentista e três professores de cursinhos. Em depoimento à polícia, o médico João Batista Silva de Castro afirmou trabalhar no Hospital Socorrão como anestesista. Ele foi autuado em flagrante por fraude, estelionato e formação de quadrilha, bem como os professores de cursinho Noel Mendes Pereira, Ademir Ferreira Viana e Alessandra Kelly Gomes Barros. O dentista Claudinêr Uchôa Mendes Araújo foi autuado por uso de documento falso e tentativa de estelionato.

Assim, podemos concluir que ética nem sempre se aprende na escola, vem de berço, mesmo que seja um berço de pedras debaixo de um viaduto qualquer...

Carlos Cabalini
Enviado por Carlos Cabalini em 09/07/2012
Reeditado em 09/07/2012
Código do texto: T3768002
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.