REGINA DUARTE É VOZ ATIVA CONTRA OS ÍNDIOS E A FAVOR DOS PECUARISTAS!

O tempo passa. As coisas mudam. Muitas, infelizmente, para pior. Regina Duarte, uma das mais famosas e respeitadas atrizes do Brasil, tornou-se uma pecuarista que dá publicamente seu apoio aos mega-empresários que devastam as florestas brasileiras e ocupam comunidades indígenas. Ela participa ativamente de comicios contra as demarcações e contra os povos indígenas em todo Brasil. Diz-se que no MS ela é a “Garota Propaganda” em campanhas contra os índios. Disse, de forma curta e gossa em discurso recente, que “o direito à propriedade é inalienável” e que está de acordo com as lideranças rurais. Complementou: “Podem contar comigo, da mesma forma que estive presentes nos momentos mais importantes da política brasileira.”
O outro lado da história diz que há índios alugando suas terras para alguns fazendeiros em troca de dinheiro, ou   deixando-as improdutivas. Dizem que existem muitos índios andando de carro importado por aí devido a esses ”acordos” com os grandes fazendeiros. É claro que devemos, COMO EM TUDO NESSA VIDA, aprender separar o joio do trigo; devemos fazer a distinção entre os índios corruptos e os decentes e apoiar os que realmente desejam preservar os nossos recursos naturais.
Bem, com um país imenso como o nosso, não quero acreditar que nossas notórias desigualdades sociais tenham a ver com a questão. O Canadá é um país super desenvolvido e, no entanto, possui reservas colossais. Será que algum brasileiro é tão ingênuo a ponto de acreditar que esses megaprodutores têm algum tipo de preocupação com a questão ambiental do nosso país? Duvido! Assim como duvido que Regina Duarte, Ratinho, Hebe Camargo e outros artistas que possuem imensas fazendas na região também a tenham!
O planeta Terra continua sempre do mesmo tamanho, mas a ganância desses predadores sem noção só aumenta a cada dia!