O Telefone

Saga de Palavras_ Ana Marly

Modernidade! Telefone sempre foi figura importante para agilizar a vida humana, mas, nem sempre foi tão imprescindível, como neste inicio de século XXI. Bem! Ele chegou com festa... Início da década de 1970. A parentalha toda veio tirar as dúvidas sobre ele.

O negror do aparelho levou ao êxtase Maria Pia... o calor subiu pelo seu corpo. Calor! Pia arregaça as mangas... braço torneado, como o design do telefone. Triiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiim! “Alô! Aqui é da casa do Rubem!” -gritinhos histéricos das mulheres da família.

“Não aqui não é do açougue... Como?! Uma vaca na janela?!”

A inauguração do telefone na casa dos Pacheco Fernandes acontece, através de um trote.

Não tocou mais! Mesa de café arrumada. Expectativa de todos. Aparelho mudo, mudinho.

Maria Pia pede para Pacheco Fernandes deixá-la atender na próxima vez. Demora... muitas fofocas, depois... Triiiiiiiiiiiiiiim, triiiiiiiiiiiiiiiiiiiim. Triiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiim.

Pia corre atender.

“Alô?"

“Boa tarde, estou fazendo uma pesquisa sobre o comportamento das pessoas. Posso fazer algumas perguntas para a senhora?”

“Senhorita, pode sim.”

“Que bom!. Mas, antes de mais nada, você se considera uma pessoa que anda na linha?”

“Sim, eu ando na linha, sempre!”

“ Pois, então, sai da linha que o trem vai passar!”

Duas chamadas atendidas! Dois trotes telefônicos! Brincadeira antiga essa, não é mesmo?!