TÁ CRESCENDO…

O Brasil tá crescendo minha gente:

Crescendo na quantidade de greves;

Crescendo na inflação;

Crescendo no declínio do PIB…

Tudo bem, não há como dizer que não houve melhorias, porque seria uma mentira sem tamanhos. Conseguimos (depois de 8 anos) abrir o julgamento mais chato (opa, mais esperado) da história brasileira. Conseguimos abrir mais vagas de empregos (que continuam abertas pela falta de qualificação devida), aumentamos a renda da população (que está sendo toda gasta no aumento da inflação e nos juros e impostos exorbitantes do país); aprovamos a ficha limpa (enquanto que muitos fichas suja continuam livre, leve e exercendo o seu mandato).

A promessa de uma melhor educação, de uma reforma no nosso sistema de saúde e de uma melhoria da segurança pública, continua como uma promessa distante, mas é por uma boa causa, afinal, os estádios dos jogos da nossa futura copa precisam ficar prontos, nossas células precisavam de um remake (estavam tão velhinhas, tadinhas… e a arte ficou tão bonita que nem vale apena dizer que ficou BEM mais cara), o Rio +20 precisou de toda aquela parnafernalhas para ser produzido (mesmo o gasto do dinheiro tendo sido superior a qualquer um tipo de evento assim, e os resultados… que resultados mesmo?)…E nossas estradas? E nossas ruas? Estamos quase lançando a campanha (aproveitando os embalos das eleições): ADOTE um buraco!

O Brasil cresce e aparece. Dilma está lá nos States, discursando na ONU, criticando a postura dos países desenvolvidos contra a crise… Enquanto que aqui, vive-se uma crise moral, econômica, social… E ainda tem os futuros candidatos à prefeitos de vereadores que desfilam com suas ladainhas, prometendo fazer Bolsa Construção; liberar internet para todos; construir mais igrejas para melhorar a vida dos dependentes químicos; e ainda distribuem gasolina, açúcar, feijão, cerveja, e outros produtos alimentícios ou não, para ”motivar” seus futuros eleitrouxas, quer dizer, eleitores…

Nossa presidenta afirmou “[...] As principais lideranças do mundo desenvolvido ainda não encontraram caminho que articulam ajustes fiscais para interromper a recessão”… Mas ao pensar nesta afirmação, será que ela não se esqueceu de refletir sobre os principais ajustes que deveriam ser realizados aqui?! Acho que não né?! Afinal, ela já aprovou e desaprovou e investiu mais um pouco em cartilhas (kits) homofóbicos que ensinam como os pais e professores devem se portar e ensinar os pequenos aluninhos… Já conseguiu mudar na nossa gramática, presidente, para presidenta… Já… Já… Já…

Nosso governo continua o empurra empurra para decidir se continuará desacreditando algumas das principais profissões no país (seja o jornalismo na não necessidade de diploma; seja a de professor ou policial, no desestímulo crescente aos futuros profissionais e do esquecimento do profissional atual).

Nossa justiça continua a empunhar a lei, com olhos vendados e auto-tune na voz…

Os papéis do Estados estão invertidos, atrofiados… E o resultado é: Esta justiça fajuta; estes governantes que estão mais preocupados com o que colocam nos bolsos, do que com a melhoria do nosso país. Aqui, estimula-se a leitura, a cultura, a educação… Estimula-se tanto, que o salário do professor mal dá para pagar sua habitação, enquanto que os livros continuam com valores acima do que muitos podem ou estão dispostos a pagar… E a cultura…Bom, a quantidade de bibliotecas, galerias públicas, museus, parques, espalhados por esta linda e enorme terra, já respondem por mim…

É, o Brasil ta crescendo…

PUBLICADO ORIGINALMENTE EM: http://cotidianodagente.com/blogdahari/?p=620

Hari Alves
Enviado por Hari Alves em 26/09/2012
Código do texto: T3902547
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.