Para mim, um fato, mesmo simples é um acontecimento sempre, seja nos detalhes que observo atentamente, principalmente da natureza em geral ou no que possa chegar de repente. Até exagero, sei disso, mas minh'alma e coração são verdes, aliás estou ficando verde, como já me disseram. Há dias, fim de tarde da sexta feira, eu estava aqui com a minha ajudante que passou a rastelar o jardim. Ela ia fazendo montículos de folhas dos hibiscos para depois colocar  num saco de lixo. Havia pedido que deixasse num canto e com a decomposição viraria adubo, mas ela retrucou, sorrindo: - Nossa, a senhora nada perde e ainda fala com essas plantas e fica fotogrando toda hora.  Aproveitei o momento e pedi a ela que tirasse uma foto minha junto ao hibisco. O tempo ainda  estava um tanto nublado no pós chuva, entardecia rápido e havia pouca luz. Ela, meio sem jeito - não sabia lidar com a máquina digital - bateu uma foto apenas, sendo que  no mesmo lugar que visito todos os dias e horas possíveis, e onde faço muitas fotografias para guardar momentos diferentes etc...
Pois bem, depois da tal foto, chamei-a para ver a obra dela e para nossa surpresa:  um raio de luz apareceu bem em cima de minha mão, e da planta hibisco que fica ao lado de outro, aquele que abriu um botão da flor à minha frente há certo tempo. Eliane disse: A senhora foi premiada com a luz do sol que veio de algum cantinho do céu. Sorri por dentro, uau!
Não sei, foi coincidência é lógico, mas porque foi dizer aquilo? Nem imaginou que fiquei a devanear com minh'alma poética. Eu precisava por a foto aqui e contar êste fato simples. Tudo é poesia, mágicos momentos que temos na vida e não podem passar despercebidos. O raio de luz  pareceu-me um presente, sem preço, e encantou- me mais do que uma jóia, se a tivesse ganho.

 
Tarde nublada de primavera,
no jardim hibiscos aguardam
talvez minhas palavras gentis,
onde falo de minhas quimeras
Num flagra, uma foto, alguém tirou,
dizendo ser um momento especial
talvez porque fale com as plantas sempre,
foi depois visto algo nela, quase irreal,
No jardim que é cuidado com carinho
a foto depois revelou muito bem,
um raio de luz sobre a mão
aparecendo num dia já quase sem sol,
estranho momento que julgaram ser
luzes protegendo os caminhos.


Foto: Neusa Marilda
 

 


   Poema lindo de Estrela Radiante a quem agradeço

Você então possui a alma verde??? 
É como trepadeira na parede. 
Que sobe ao céu e vai agradecer
A luz que filtra sempre pela rede
Matando da semente a sua sede 
E vai brotando calma, a crescer
A luz derrama como lenta chama
Chegando até o solo, até a grama 
fazendo tudo verde em seu redor
É prova realmente de quem ama
Trabalha para Deus e não reclama 
Pois sabe que o mundo está melhor
O verde verte pela sua alma 
E chega ao broto trazendo a calma 
E ele se prepara prá brotar
A Natureza bate muita palma 
Pois sabe que o trabalho lhe acalma 
E nova primavera para amar

 

Marilda Lavienrose
Enviado por Marilda Lavienrose em 28/09/2012
Reeditado em 07/07/2023
Código do texto: T3905653
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.