PROFESSORES...

Até os meus doze anos eu morei na Fazenda Paraná, Munícipio de Pancas (ES) e a cada ano chegava uma professora vinda da Capital Vitória. Todos a recebiam com muito respeito e carinho e sua chegada era motivo de festa.

No lugarejo havia , mais ou menos, umas quinze casas, uma Igreja Católica, uma vendinha e uma escola. A Professora era uma espécie de princesa e todos queriam agradá-la com algum tipo de presente.

Lembro-me bem quantas frutas eu tirava diretamente dos pés como jambo, laranjas, mangas, mexericas, para dar de presente à professora.

O carinho era recíproco e assim aprendi a admirar muito os professores, pela importância dessa profissão tão bela e nobre e pelo amor que eles dedicam à causa da Educação, mesmo não sendo valorizados como merecem.

Tenho na parede da minha sala uma foto que mandei ampliar, tirada naquela escolinha do interior, onde estamos todos juntos, alunos e a professora da época, D. Cordélia, magrinha, cintura fina, toda linda, uma verdadeira princesa.

Como disse Ataúlfo : “Que saudades da professorinha, que me ensinou o Bê a Bá...”

Nesse dia, deixo meu abraço a todos os professores e parabenizo-os pelo trabalho e dedicação em prol da Educação e da Cultura de nosso País.

Parabéns professores...

Carlos Cabalini
Enviado por Carlos Cabalini em 15/10/2012
Código do texto: T3933572
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.