Caixa surpresa

Representante Comercial! Todos o querem para representar o produto que fabricam... por ele, ser um profissional honesto e muito esforçado. Dia desses, ele, foi surpreendido com uma caixa de sacos de guloseimas para ficar no seu mostruário. Biscoitos, balas de coco, balas de frutas, geléia de mocotó, pirulitos e pipocas... delícia!

A caixa fica na sala da casa. Todos que passam por ali a olham com olhos lombrigados... água na boca, beiços estalam... doçuras e travessuras... Assim, pouco a pouco o mostruário foi diminuindo de tamanho. Primeiro as bolachas champagne, a seguir, as balas... Carlos é o que mais come as guloseimas.

“Não gosto de geléia de mocotó... parece que estou comendo... isopor!”

“Ufa! Ainda bem! Vai sobrar a geléia!” Pensou em voz alta, Maria.

“Gordinho... o mostruário está indo a pique... Você vai usá-lo!?” “Deixa disso meu filho comi uma coisinha ou outra!” O representante comercial ia pouco a pouco devorando o mostruário do seu trabalho!

O saco de pirulito...sorveteu! “Como!? Chuparam todos os 30 pirulitos? Nossa! Preciso fazer um consórcio com o dentista mais próximo!” Maria brinca... “Quem é o esfomeado...” Carlos aponta o filhão. “Ele levanta de madrugada e come o que encontra pelo caminho!”

“Pai, assuma que você é um baratão!”

E, a caixa dia-a-dia vai esvaziando.

Telefone toca com insistência... “Alô! Sim, eu represento a fábrica de doces “Magia dos Sonhos”, claro, posso levar um pacote para o senhor experimentar. O produto é de estalar na boca. Doçura e sabor incomparável. Experimentei o produto e posso afirmar é coisa do outro mundo... gosto de quero mais!”

Anota o pedido e desliga o telefone.

“Gente não comam o saco de pipoquinha. Preciso levá-lo para um cliente.”

“Pipoquinha!? Querido... é aquela que, você comeu de sobremesa, após o almoço?”

“Hum! Sujou! Preciso procurar o local de venda mais próximo da pipoquinha!”

A partir desta data o apelido do Carlos ficou Pipoquinha. Vamos dar razão à família... Apelido mais que justo, não é mesmo?