RITA LEE MOSTRA A BUNDA EM SHOW EM BRASÍLIA!

A cantora Rita Lee mostrou mais uma vez porque é uma das figuras mais polêmicas da música brasileira.
Alguns meses depois de anunciar que deixaria de fazer shows – num tumultuado show em Sergipe em que foi levada até a delegacia por ter dito algumas “gracinhas” aos policiais que tentavam reprimir o consumo de drogas no ambiente – Rita Lee voltou a subir num palco ontem, dia 04/11/ em Brasília, cantando para 25 mil pessoas na Esplanada dos Ministérios, no Green Move Festival. Até aí nada de mais. A surpresa veio quando, ao final da música “Lança Perfume”, ela virou de costas para a platéia, abaixou as calças e mostrou o bumbum para o público.
Bem, levando-se em conta que estava em frente ao Congresso Nacional, supõe-se que ela estava mostrando a bunda para o Governo? Já se diz na Internet que “Rita Lee mostrou a bunda para a República”. Seria uma atitude de desafio de uma artista excêntrica? De deboche? De loucura? Seria uma estratégia de marketing (horrorosa) para aparecer? Sabe-se lá. Para mim foi mais uma prova da senilidade e da falta de respeito dessa senhora, que já teve sua época de ouro no cenário musical brasileiro, mas que já deveria estar proibida de subir aos palcos (reportemo-nos ao papelão do “último” show em Sergipe). Dizem que o público aplaudiu entusiasmado, delirando com o inesperado ato da cantora... sei não. Já deixei bem claro tudo que penso sobre ela em outra crônica publicada aqui no Recanto. Tenho dito.