O Choro Doido da Escola! (Que está ela ensinado quando serve o lanche na sala de aula)

A Escola culpa os pais pela falta de limites dos alunos, bem como as responsabiliza pela violência e desrespeito. Porém, não está ela doida e incoerente? Que está ela ensinado quando serve o lanche na sala de aula, sem respeitar o tempo e o espaço acadêmico? Que educação alimentar! Ainda serve arroz, feijão e carne ("lanche"), e o aluno fica sem fazer a higiene bocal. E o coordenador, o tempo todo exigindo que não deixe o aluno sair da sala nem mesmo que seja para beber água, mas o motivo não é porque a água não está filtrada, mas porque não quer o trabalho de acompanhar o aluno, então castiga o professor que não colaborar. Qual é a ordem certa: os professores cobrarem dos coordenadores ajuda pedagógica ou os coordenadores cobrarem dos professores o mesmo para ressaltar a sua autoridade hierárquica.

Várias vezes, levei bronca de coordenador porque um ou outro de meus alunos está fora da sala de aula, mas a quem pedir ajuda se ele tem medidas para os professores e não para os alunos! Eu na qualidade de pai do aluno, que vai à escola para estudar, ficaria aliviado se os alunos que não querem estudar, da sala de meu filho, não comparecessem. E os pais dos indisciplinados ficariam felizes se eles fossem mais dedicados aos estudos! Eu duvido que os pais não conheçam bem seus filhos. Então, o que a escola pode fazer para tornar felizes todos os incomodados com os restolhos da educação...?