PRESÍDIO RURAL: MELHOR QUE PENA DE MORTE!

Criei esse texto a partir de um comentário que fiz à crônica do amigo fchagass publicada aqui no Recanto, cujo link deixarei abaixo, chamado PENA DE MORTE NÃO RESOLVE...(?!).
Sigam meu raciocínio, por favor: vocês já viram como em muitos Estados do nosso país existem hectares e mais hectares, quilômetros e quilômetros de terras improdutivas? Claro! E já viram nesses programas horríveis de televisão os bandidos sendo presos, principalmente por tráfico de drogas, estupro e assassinato? Claro que sim! Então, aí entra a minha ideia: muitos desses "cidadãos” são jovens, fortes, musculosos, ótimos para trabalhar no campo puxando o cabo de uma enxada! É simples: é só o Governo comprar uma imensa área de terra e aí montar e equipar um PRESÍDIO RURAL. Os condenados seriam mandados para lá e teriam que capinar, plantar, colher, enfim, teriam que pagar sua pena trabalhando, ainda que os alimentos colhidos por eles fossem doados para os mais necessitados, como a população do Nordeste que passa fome por causa da seca e não tem como plantar para comer, por exemplo! Agora, ficam esses parasitas lá nas cadeias comendo, bebendo, pensando em novos crimes, pois tempo pra pensar eles têm de sobra lá dentro, dando prejuízo para o Estado e vivendo às custas de quem vive e paga seus impostos honestamente! E quando saem da cadeia cometem novas barbaridades, como estamos cansados de ver nos noticiários! Eu queria ver só, se tivessem que cumprir a pena na lavoura, trabalhando de sol a sol (sendo vigiados de perto pela Polícia, é claro), das 6 da manhã às 6 da tarde! Com certeza começariam a pensar duas vezes antes de praticarem seus crimes bárbaros!
*

Pag de fchagass: 

http://www.recantodasletras.com.br/cronicas/3978309