Cabeleireiro

Aperfeiçoe seu talento seja um profissional na “Área da Beleza” .

Margot acreditou no anúncio e partiu para fazer o curso de cabeleireiro. Sucesso!

Veio repleta de idéias para colocar em pratica. Para começar precisa de cobaias humanas para realizar toda a sua aprendizagem capilar. Difícil, se torna a sua procura. Sua irmã, mãe... nem cogitam a idéia de deixá-la fazer experimentos nos cabelos.

Como fazer para não esquecer as aulas dadas por seu professor no curso profissionalizante!?

Férias escolares. Sua casa recebe as visitas das duas primas da capital paulista. Um intercâmbio feito entre as famílias... No meio do ano suas primas vinham visitá-los, apaixonadas pelo interior. Diziam elas. “O interior ainda conserva um pouco de segurança.” Adoram andar pelo comércio, visitar os parentes e saborear as mesas fartas preparadas para elas... e, acredite, ainda sem precisar de um adulto para acompanhá-las.

No final do ano era a sua vez de ficar em Sampa... mas, a cada férias seus passeios pela capital paulista estavam minguando. “Margot não saia mais sozinha esta tudo perigoso por aqui!” “Margot sua tia vai levá-la na matinê, pois não quero você à noite no cinema.”

“Matinê!? Mas, tio Vanderlei, o filme está passando nos cinemas do shopping?”

“À noite a insegurança aumenta no shopping, também!”

Nada feito!

Rosangela e Rosicler todas satisfeitas chegam de mala e cuia... Ah! Desculpe-me este linguajar do século passado... vou refazer! As jovens vieram de mala e ipod nas mãos.

Margot começa a ter idéias ao perceber as vastas cabeleiras das primas. “Vocês estão com os cabelos tão danificados. Precisam de tratamentos com urgência!”

“Como!? Cabeleireiro?!” Uma olha para a outra... “Vamos lá! Qual é seu nome e a rua que fica o salão de beleza?”

Afoitas, queriam sair passear... nada melhor do que mudar as aparências...

"Nada disso! Eu... vou cuidar dos cabelos das duas.”

Uníssonas as irmãs questionam. “Você?”

“Curso Profissionalizante! Diploma na parede. Agilidade nas mãos! Rosicler vou usar uma técnica ultra moderna para acabar com as pontas duplas do seu cabelo.”

“Aqui você não tem espelho? Belo salão este o seu!”

Calma! Encomendei um espelho grande. Não chegou ainda!”

Cheiro de fogo! Odor de velório! Cruzes! Vela acesa.

Margot segura à vela...

A prima treme na cadeira. Fecha os olhos! Dá gritinhos histéricos.

Ela torce mechas de cabelo e passa a chama da vela que queima as pontas que ficam pra fora.

“Margot que cheiro e este de pena de galinha queimada?!

“Mãe, não é nada não! Eu estou queimando as pontas do cabelo da prima. Técnica super nova!”

E, não é que Margot obteve sucesso!