23, a Crônica - II (Black Friday)

Como eu disse na semana passada, eis-me aqui meus caros 23 fiéis leitores fazendo uma nova crônica sobre Sexta 23.

Como é a segunda e última Sexta 23 de 2012 (a outra foi em março), será a nossa segunda e última crônica sobre isso em 2012. Em 2013 não sei ainda, estou pensando se continuo a encher a paciência de vocês com essas coisas.

Ah, vocês sabiam que esta sexta é uma "BLACK FRIDAY"? Sabem o que é isso?

Pois eu vi num jornal daqui de Charky City o que é uma Black Friday, ou seja, um dia onde se realizam loucas promoções no comércio dos Estados Unidos e que é a sexta logo após o Dia de Ação de Graças de lá, que é um feriado que é comemorado na quarta quinta-feira de novembro. o Black Friday é o The Day After ao Dia de Ação de Graças, onde o comércio faz grandes liquidações.

Viram, este Bacamarte também é cultura, mesmo que seja de segunda mão. Se procurarem ainda hoje na Internet, vão achar algumas redes de lojas brasileiras aderindo ao lance.

Mas toda sexta é dia de escrever uma crônica para vocês, e como vocês são 23 fiéis leitores (quem quiser saber porque, procure numa crônica por mim publicada aqui no RL intitulada Carta Aberta Aos Meus 23 Leitores), estabeleci que toda SEXTA 23 é O NOSSO DIA. Logo, dependendo do calendário, termos mais de uma data no ano, sempre! Tri né?

E esse Nosso "segundo e último" Dia de 2012, coincide com um Black Friday estadunidense!

(Buenas, dizer mais o quê agora?

São agora 18h23min. Enquanto vou pensando, se alguém quiser pode ir dando algumas sugestões. Estou publicando agora a crônica, nesse final de tarde, como sempre, mas ela está "em construção".

Sugiram algo aí, quem quiser, que eu incluo e comento.

Até daqui a pouco com o final dessa crônica.)

(Olhaí gente, achei essa crônica legal do Weverton Duarte Araújo sobre o Black Friday aqui no RL: http://www.recantodasletras.com.br/cronicas/4000814.)

(Esse texto maluco do Neto Andrade, em quatro partes, embora não aborde a Black Friday, é legal: http://www.recantodasletras.com.br/juvenil/3092055)

(E tem também esse texto do Guilherme Flores, que também não tem a ver mas que também é legal: http://www.recantodasletras.com.br/artigos/3643714)

Nesse texto do Guilherme ela fala de uma canção chamada Friday de uma tal Rebecca Black (viram agora porque o texto surgiu na minha busca aqui no RL). E o curioso é que eu fui ouvir a canção no Youtube e sabe quem me aparece naqueles comerciais que antecedem os vídeos? A Fernanda Lima (com um decote daqueles) falando sobre a promoção... Black Friday da Chevrolet!!!

E digo curioso ter aparecido a Fernanda Lima porque ela é gremista e daqui a pouco vou num Jantar do Grêmio promovido pelo Consulado Tricolor daqui da Charky City. Realmente, o velho Marx tinha razão, esse mundo é uma totalidade onde tudo se relaciona!

A Rebecca é bem simpática, uma daquelas adolescentes cantoras. Não conhecia. Mas a canção não é sobre o Black Friday, é sobre curtir a sexta pois o final de semana vem vindo.

E curioso também que a trilha sonora do comercial da Fernanda Li(N)da era a canção Last Friday Night (que também não fala da Black Friday, mas de uma sexta de festa, quem nem a canção da Rebecca), da Katy Perry, que é a canção que o acima citado Neto Andrade se baseou para os textos dele. Realmente, tudo se relaciona Karl Marx. Geléia geral.

Tá, já são 20 horas, chega de ler e escrever aqui no RL. Se ninguém comentou com sugestões é porque não estou inspirando ninguém hoje. Fui, vou lá na Janta. Bom final de tarde para todos e, se precisam de algo, aproveitem a liquidação se ainda der tempo e tiverem dinheiro. Não vão se endividar no cartão que o Natal e$tá aí!

Mas o Natal não é uma data religiosa? E o Dia de Ação de Graças também? Então pra que tanta venda?

Ah, Marx...

----------

Era isso pessoal. Toda sexta, final de tarde, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos e bom findi.

Meus textos (com fotos) estão também no meu Blog:

http://charkycity.blogspot.com

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 23/11/2012
Reeditado em 23/11/2012
Código do texto: T4001557
Classificação de conteúdo: seguro