Retrospectiva Baca 2012

Olá meus caros fiéis 23 leitores, hoje será a última crônica de 2012 e, logo, sem nenhuma criatividade e fazendo o óbvio, vou escrever uma... RETROSPECTIVA 2012 pra vocês!!! Talvez eu deixe uma mensagem de Ano Novo no dia 30, ainda tô pensando sobre o assunto. De qualquer forma, temos o compromisso de na próxima sexta, dia 4 de janeiro, eu estar aqui escrevendo pra vocês, se vocês quiserem vir ler, claro. Eu estarei aqui, se Deus permitir né.

Olhando o meu texto Prospectivas Baca 2012, que fiz na primeira crônica desse hoje agonizante 2012, em 5 de janeiro, quando o mesmo era ainda um bebê cheio de inocência (nem imaginava que a Catarina ia leiloar por um milhão e quinhentos a sua virgindade!), vi que cumpri minha primeira meta: de escrever 52 crônicas, uma pra cada sexta que teríamos em 2012. Na verdade, escrevi 58 textos, pois publiquei umas "crônicas bônus", que vocês podem conferir na minha página, se tiverem tempo para gastar com isso (estão de férias?).

Em 2012 iniciei a minha descandidatura a Big Boss aqui em Charky City, mas larguei-a no meio do caminho, pois o mar não estava pra peixe.

Fiz três crônicas em agosto defendendo minha descandidatura e revelando minhas desprospostas de governo ("não votem em mim"), utilizei a linguagem que o povo fala, mas depois a deixei parada e, em 28 de setembro, no texto Crônica Municipal da Infâmia, comuniquei para Charky City, para Big River Sulist, para a Groenlândia e, quiçá (vai saber né, Internt é Internet), para o mundo, minha desistência da mesma. Assim o PUM, meu partido, ficou sem dar o ar da sua graça em 2012. Tá tudo lá, dia 28 de setembro.

Como o previsto na Prospectiva, mantive minha média de 104 dias de atividade sexual no ano, talvez mais. Não registrei em diário, óbvio. Não sou tão obsessivo assim. Também devo ter bebido os 104 litros de cerveja projetados, talvez um pouco menos. Assim, saí no lucro, pois transei mais do que bebi né. Os churrascos eu não fiz os 18, pois o Toninho Júnior resolveu virar vegetariano em 2012 e isso afetou esse tipo de confraternização familiar. Fiz uns 12, um por mês. Quanto aos livros, CD's e revistas, fiquei no consumo cultural esperado.

Minha crônica mais lida em 2012 (e em todo o período que escrevo aqui no RL) foi:

01 - "Não olhei as fotos da Carolina Dieckemann nua na Internt", que publiquei em 11/05/2012, com 1.583 leituras até hoje.

As outras 09 primeiras, na ordem, foram:

02 - "Onanistas adolescentes detestaram minha crônica sobre as fotos da Carolina Dieckmann nua na Internet", de 18/05/12, 160 leituras;

03 - "Torres e Bundas debaixo d'água", 13/01/12, 142 leituras;

04 - "Sexta-feira 13 & Titanic", 13/04/12, 122 leituras;

05 - "Mutilação", 16/03/12, 104 leituras;

06 - "República do Pampa", 01/03/12, 89 leituras;

07 - "Uma crônica sensacional", 01/06/12, 87 leituras;

08 - "Erasmo Carlos não se assusta com o desempenho sexual da Xuxa", 24/05/12, 67 leituras;

09 - "Grande cachorra a minha mãe", 24/02/12, 65 leituras;

10 - e "Estanislau tá necessitando de uma mulher tipo Camila Pitanga pra fazer um filho", 04/05/12, 64 leituras.

Levando-se em conta que dessas 10 crônicas 07 estão entre as mais lidas do meu período aqui no Recanto, dá pra dizer que 2012 foi um ano melhor que 2011, em termos de leituras. De 2011, entram nas 10 mais de todos os tempos ( = um ano e meio, ah ah ah ah) do Baca no RL "Scarlett bobeou e caiu na Net" (13/10/11, 210), "Manifesto ao povo de Charky City (01/08/11, 72) e "Beth Carvalho: entrevista para o Ig (03/12/11, 67).

(De 2011 recomendaria a leitura ainda de "O dia em que Katy Perry violentou Lordi", "Carta Aberta aos meus 23 leitores", embora saiba que vocês não vão ir ler mesmo assim.)

Dos meus 58 textos, apenas 17 tiverem número de leituras menor que 23, o que demonstra que vocês, meus 23 fiéis leitores, foram mais fiéis do que infiéis em 2012. E isso é muito bom!!! Fiquei tri contente com isso.

E, levando-se em conta o meu total de leituras (4.958 - tirando daí as 1.583 do texto da Carolina Dieckmann, que foi mérito só dela, não meu), dividida pelo número de textos, tive, em média, 58 leituras!!! O que significa meus caros 23 fiéis leitores que as crônicas tiveram, em média, um número de leitores ocasionais da ordem de 35 leitores!! De repente está na hora de eu rever o meu número de fiéis leitores, só não sei qual seria a matemática e a lógica adequadas ao caso.

A minha crônica com menor número de leituras foi "Crônica Bônus II - Vinho", 01/12/12, 09 leituras, por exclusivo demérito meu (pudera, estava de ressaca quando escrevi!). E reparei que vem logo a seguir, na penúltima e antepenúltima posição de 2012, duas das minhas três crônicas sobre minha descandidatura a Big Boss, com 11 e 12 leituras, o que prova que eu fiz muito bem em desistir dela mesmo.

A crônica que fiz em memória de Millôr Fernandes, em março, teve 53 leituras. Legal (as leituras, não a morte dele), ele é uma grande influência desse Bacamarte, assim como o Luis Fernando Veríssimo, que também quase morreu em 2012. Inclusive o meu segundo nome, Rollim, é uma homenagem a ele, pois é Millôr ao contrário. Ah, pra quem não sabe meu nome completo é Antônio Rollim Fernando de Braga Bacamarte e, além do Millôr e do Luis Fernando Veríssimo, tem uma homenagem ao Rubem Braga nele. Todos cronistas.

Finalizando, queria dizer "Mostruário" (21.04.12) foi uma crônica bem dolorida de escrever, tanto que a fiz num sábado, pois esqueci de escrever na sexta, face aos acontecimentos. Um momento bem duro de 2012 pra mim. A vida é o tempo que passa.

Era essa a RETROSPECTIVA 2012.

Até 2013 (mais precisamente dia 4 de janeiro, com a Prospectiva Baca 2013) meus caros 23 fiéis leitores e demais 35 de vez por outra em média.

UM GRANDE 2013 PRA VOCÊS E SEUS FAMILIARES!!!!

SAÚDE, SUCESSO, PAZ, AMOR!!!

E voltem sempre!!!

(E caros 23, sejam mais fiéis em 2013, embora tenham sido bem mais fiéis do que infiéis em 2012)

(Ainda não resolvi se vou vir aqui dia 30 publicar uma mensagem de Feliz Ano Novo.)

------------

Era isso pessoal. Toda sexta, final de tarde, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.

Mais textos em:

http://charkycity.blogspot.com

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 28/12/2012
Reeditado em 21/01/2021
Código do texto: T4057685
Classificação de conteúdo: seguro