Praia

Boa tarde meus caros 23 fiéis leitores e 35 de quando dá. Hoje eu ia publicar a tal crônica sobre as curiosidades do calendário de 2013, mas mudei de idéia e resolvi escrever sobre a praia, aproveitando que estou aqui curtindo umas férias com a Louise e o Toninho Jr.

Eu, outros habitantes de Groenlândia (especificamente os de Charky City) e os argentinos nos deslocamos em massa para o Brasil, especificamente para a praia de Torres que, segundo um humorista, foi até onde o Criador se dedicou a construir um litoral legal para as américas. Dali pra baixo deixou para um anjo estagiário. Quem disse foi o Esteban Rosário, do Primeiro as Damas 2. Isso mostra que o resto das praias do Rio Grande, da Argentina e até a Groenlândia foram deixadas em segundo plano.

Eu, particularmente, gosto das praias gaúchas, de mar aberto, bravo, com ondas que rugem, parecem saídas do romance de José de Alencar: "Verdes mares bravios de minha terra natal...".

Mar calmo e límpido é para os fracos e acomodados, que vão para o litoral de Santa Catarina, terra da virgem Catarina que, vi numa banca daqui, está na Playboy desse mês, ao que consta ainda virgem. Só imagino os adolescentes onanistas olhando pra ela pelada na revista e imaginando ser o japonês que vai ser o primeiro dela...

(Puxa, estou numa lan e tem um cara chato falando ao telefone com uma mulher, vendendo produtos, negociando, falando de clientes e metas, que cara mais mala. Tem voz macia e pausada de locutor, o que me enjoa o estômago e dá dor de cabeça. Esse tipo de chato devia ser banido das lans!)

Mas eu ia dizendo que os groenlandinenses e os argentinos descem em peso pra cá. O que menos a gente vê e ouve por aqui são brasileiros falando português. E argentino é o que mais tem. E espanhol é o que mais se ouve, pois, além dos argentinos, uruguaios e paraguaios também aparecem.

("As pessoas querem dinheiro mais rápido, esse é o detalhe. E o marketing no Brasil..." Argh! Que mala!)

Agora está chovendo por aqui. E eu aproveitei pra vir escrever pra vocês, pois tempo bom é Bacamarte 100% na praia.

("E dá certo, a questão é arrumar as pessoas, é ver se acha vendedores que batam na porta das pessoas... " Ai meu saco!!!)

Esse chato está me irritando e tirou toda a minha concentração no texto. Poxa, vir negociar em lan, que cara caído, não tem internet móvel, pra negociar em termos reservados no seu hotel? Eu lá quero saber dos trambiques dele!

Ah, está se despedindo da mulher. Viva a vida!!! Ah, ele disse que amanhã ele está indo embora da cidade!!! Coisa boa!!!!

Ele também disse que está na praia descansando, mas "mais trabalhei aqui do que outra coisa". Putz, cara caído mesmo, vir de férias e ficar trabalhando, de celular e em computador de lan, mas que nó cego!!!

Tá, se despediu da mulher, desligou o maldito celular. Mas ainda não saiu do computador. Ih, será que vai falar com outra pessoa? Não acredito.

Expectativa.

Está quieto há uns dois minutos. Graças! Deve ter acabado o saldo do celular dele.

Putz, não acredito, agora um rapaz e um argentino começaram a falar também. Assim não dá.

Fui.

Termino a crônica outra hora, amanhã talvez.

(Putz, o chato voltou a falar, quer ativar um tal de Jaques no "segundo nível". O cara não quer falar com ele, diz que está na rua. Eh eh eh eh, bem feito, desligou.

- "AAAIII" - geme o rapaz!!! - "É a tua filho de uma égua!" - geme de novo.

O argentino eu não consigo entender nada do que ele diz.

O chato está em silêncio, por certo vendo outro cara pra ligar. Vou embora daqui antes que ele recomece a falar e eu vomite.)

------------

Era isso pessoal. Toda sexta, final de tarde, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.

Mais textos em:

http://charkycity.blogspot.com

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 18/01/2013
Reeditado em 21/01/2021
Código do texto: T4091962
Classificação de conteúdo: seguro