Os líderes religiosos mais ricos do Brasil

"Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé." - 1 Timóteo 06:10

O Apóstolo Paulo tratava com propriedade esta questão, diante do processo de degeneração que já começava a ocorrer na Igreja Primitiva entre os fiéis e às falsas lideranças eclesiásticas, advertindo Timóteo nesta carta, em 60. d.C.

Passados quase dois milênios, eis que a Revista Forbes trata sobre os 5 líderes eclesiásticos mais ricos do Brasil. Na ordem estão, a saber: Bispo Edir Macedo, "Apóstolo" Valdomiro Santiago, Pastor Silas Malafaia, Missionário RR Soares e "Apóstolo" Estevam Hernandes.

Dentre estes, o único digno de confiança, que realmente procura viver o evangelho genuíno (creio eu, até que me provem ao contrário), é o Missionário RR Soares. Os demais, sem dúvidas, se portam como verdadeiros aproveitadores e negocistas da fé, usando-se de sua influência e poder para fazer ingerência inclusive política e até diplomática. Ao invés de usarem a igreja como voz profética contra as desigualdades, são os verdadeiros mantenedores e fiadores do capitalismo, com a retórica fácil da Teologia da Prosperidade.

Já foi o tempo em que pastores eram devidamente vocacionados, seguido os parâmetros de 1 Timóteo 03:01-07. Hoje, porém, o venalismo é a palavra de ordem em um meio evangélico degenerado, muito distante da visão da Reforma Protestante.

Um caos. Vergonha para os 23% de evangélicos brasileiros como eu - e em grande parte, oriundos das camadas mais excluídas da população.

Wendel Pinheiro
Enviado por Wendel Pinheiro em 18/01/2013
Código do texto: T4092298
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.