Os percalços da vida e a amizade

Nos momentos mais cruciais e difíceis, a gente realmente descobre não apenas quem são os verdadeiros amigos, mas quem gosta da gente como somos, entre virtudes e limitações. Gente que na hora que mais precisamos, realmente tenha um gesto concreto de gratidão.

No mundo em que vivemos, nem sempre somos valorizados pelo que somos, mas pelo que "apresentamos" a outrem. É uma perversidade sem precedentes, que mostra o quanto a nossa sociedade é, por natureza, doente.

Poucos são, na verdade, os amigos autênticos. Nos doamos a eles, com o nosso melhor, com a nossa força, com o nosso intelecto e com as nossas ações - entre acertos e erros por excesso, em tentar fazer o melhor. O nosso possível, tirando forças por vezes do nada ou de situações paradoxais, conflitantes.

Esta minha crônica pode servir, também, para muitas pessoas que, como eu, vivenciam esta situação nos momentos mais críticos.

Fogem a maioria das pessoas nos momentos de tribulação, mas poucos ainda estão ao nosso lado, como Deus. E é a estes a quem realmente dedico esta crônica.

Wendel Pinheiro
Enviado por Wendel Pinheiro em 22/01/2013
Código do texto: T4099021
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.