Calendário 2013: curiosidades

Olá meus caros 23 fiéis leitores e demais 35 de quando dá!

Hoje vou fazer a crônica tradicional deste Bacamarte de todo o início de ano sobre as curiosidades do calendário, no caso, de 2013.

Eu deveria ter feito ela na semana passada, mas resolvi escrever sobre a praia. Daí não escrevi também sobre praia, devido a um chato que me azucrinou lá na lan, como vocês que leram a cônica da semana passada sabem muito bem.

A propósito: o que estão fazendo? Estão na praia bebendo uma gelada? Eu estou!!! Tá, chega de conversa, vamos lá.

Sabiam que teremos duas sextas-feira 13 em 2013?

Logo, teremos duas crônicas sobre "Sexta-feira 13" esse ano (vocês sabem né, eu nunca perdoo essa data, sempre faço uma crônica sobre o tema), ao contrário das três que fiz em 2012, que teve três sextas 13. E as duas sextas-feira 13 do ano serão nos meses de setembro e dezembro!!!

Mas sexta 23 teremos somente uma, em agosto. O nosso número, portanto, vai ser único e exclusivo em 2013!!! Fatal né: vou fazer uma crônica tri especial na data! E, como teremos somente uma sexta 23, teremos também só uma semana no ano com segunda 12, Terça 13, Quarta 14, Quinta 15 e Sexta 16. Essas datas sempre se relacionam, olhem no calendário pra conferir.

Já Segunda 22, Terça 23, etc, teremos em duas semanas em 2013, nos meses de abril e julho. E, portanto, somente duas terças 23 também. Talvez faça "crônicas bônus" nessas datas, para compensar a falta de mais sextas 23 em 2013.

Ah, os meses de fevereiro, março e novembro terão exatamente a mesma configuração dias do mês/dias da semana de 1 a 28, sabiam? Em todos eles o dia 1° será numa sexta-feira! E, logo, março e novembro terão 100% de convergência nesse aspecto!

Tá, era isso pessoal. Até sexta que vem, quando eu vou iniciar uma série de crônicas sobre a praia. Agora vai!!!!

------------

Era isso pessoal. Toda sexta, final de tarde, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.

Mais textos em:

http://charkycity.blogspot.com

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 25/01/2013
Reeditado em 25/01/2013
Código do texto: T4105158
Classificação de conteúdo: seguro