Realizações associadas do prazer de escrever, do turismo através da leitura que amplia a experiência do conhecimento e o contato com pessoas e locais visitados.
Minhas atividades entre as letras são como uma “viagem” prazerosa pelo mundo literário, bate-papos com escritores e poetas, oficinas de criação literária e contação de histórias. No “Café com Letras”, desfrutamos de um delicioso café, curtindo uma boa música ao vivo, com voz e violão. O sarau é voltado para todos proporcionando momentos de entrosamento com emocionantes apresentações.
Quando escrevo busco me soltar total e integralmente de modo que a minha imaginação voa sem limites e eu possa criar algo diferente. Viver literariamente é mergulhar nas letras, é beber na fonte de tantos formadores de opiniões, afundar num mar de livros, ouvir e poder falar de contos, romances, histórias reais ou fictícias, privilégio não de muitos.
O melhor das viagens literárias é o respirar cultura, conviver com tantos leitores e escritores, participar de debates. Mas o melhor de tudo é poder entrar nesse mundo e desfrutar do pedaço do céu, na terra, estar estimulado pelo prazer da leitura e incentivando outros a aproximar desse mundo.
Gratificante é a troca de informações e comemorações de tantas experiências vividas.

Essa atividade amplia também os horizontes. No contato com um livro com uma cultura e com uma geografia diferentes das que se tem acesso cotidianamente, a pessoa é levada a experimentar e interpretar novas realidades. E nessa experiência de relação com o outro ajuda a conhecer novos pontos de vista e renovar as ideias. Com o objetivo de enriquecer suas experiências o viajante, desenvolve seus projetos, verdadeiros incentivos que oferecem informações complementares de conhecimento e entretenimento.
As viagens literárias podem ser reais e imaginárias.
Além das leituras através das quais o leitor interpreta os fatos e acontecimentos narrados pelo escritor existem os Encontros Literários, ou melhor, encontros de escritores e poetas que debatem sobre vários tópicos, falam de suas experiências acrescentando e/ou reciclando informações culturais.
Os Saraus festas literárias realizadas em casas, teatros ou outros estabelecimentos são momentos de prazer onde artistas se entregam de corpo e alma a esse fazer literário.
É interessante destacar que os organizadores dessas programações estão atentos e favorecem a seus participantes de modo que ninguém é deixado para trás, mas todos se engajam numa boa comunicação sem esquecer de ressaltar a boa convivência, cimentada de boas amizades.






Maria Loussa
Enviado por Maria Loussa em 07/02/2013
Código do texto: T4128848
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.