AMIZADE, NECESSÁRIA OU NÃO? 
 
 
Dizem que ter amigos é ter tudo na vida. Não sei não...não tive experiências boas com as amigas que tive, com exceção de meu grupo de amigos na minha juventude. Éramos um grupo, éramos um único pensamento, um para alegria do outro, O tempo se encarregou de separar-nos, e assim, fomos perdendo contato...Nunca mais tive a sorte de ter alguém como amigo, pelo menos parecido com aquelas pessoas lindas. Havia um grande respeito entre nós, adolescentes, jovens, adultos...foram anos de grande amizade.
No trabalho, é difícil se dizer que tem amigos, porque há uma disputa por cargos, embora onde trabalhei, só se subia de nível através de concurso interno. Mesmo assim, havia a disputa para trabalhar com este ou aquele chefe. Tínhamos colegas, alguns muito bons, outros nem tanto...apenas nos respeitávamos.
Não sou fácil de comunicação, sou muito retraída e fica difícil derrubar minha barreira, somente quando confio na pessoa, e isso leva um tempo, não abro guarda. Ultimamente tenho pensado que, mesmo assim, não há uma amizade boa, para todos os momentos, bons ou ruins..., com exceção de Neide.
Desse modo, conforme ia me decepcionando com as pessoas, comecei a doar-me aos animais, daí ter meus cães.  As pessoas  costumam dizer que é um exagero, ter sete cães, mas não me incomodo, são meus, os gastos , que são muitos, porque são bem tratados, tudo que precisam, eles têm. Trabalho tenho, é claro, mas tenho ajuda. Tudo é bem resolvido quanto a  meus cães.
Só fico pensando que, me dou muito bem com meus amigos de Internet, no facebook, no Google, aonde quer que eu participe, sou muito bem tratada e considero todos com muito afeto. Alguns chego a considerar bem mais que virtuais...quase amigos verdadeiros.
Tenho uma amiga, não virtual, que mora um pouco longe de mim, mas sempre que ela pode vem visitar-me e passa o dia comigo, é a Neide. Ela não se importa com os latidos, pois também gosta de animais. Quando não podemos nos ver, telefonamos uma para outra, conversamos e isso é muito bom...mas vejam, uma vida inteira e tenho uma amiga como eram os da juventude, não temos segredos, não tentamos mudar uma a outra, nos aceitamos do jeito que  somos.
Para mim, e não estou reclamando, está de bom tom essa amiga de uns 30 anos, em que podemos falar sobre tudo, dizer se concordamos ou não e fica tudo bem.  Conheci essa moça quando procurava meu primeiro emprego.  Ela também trabalhou na mesma empresa e logo saímos, eu para uma outra empresa e ela para ser secretária em outra também, muito boa..
Tem pessoas que sentem solidão quando estão sozinhas, precisam de alguém para falar, ficam infelizes,,,eu não...não sei o que é solidão, embora escreva sobre esse tema, mas fico bem sozinha; até porque, nunca fico realmente sozinha, já que tenho a responsabilidade de cuidar de meus animais.
Dizem que só escrevo tristezas, é verdade, não sei escrever nada diferente. Todas as vezes que tentei, deletei pois achei-me ridícula...não faz meu perfil..
Mas não sou infeliz, sinto saudades imensas de algum tempo de minha vida, mas não sofro, agradeço ter vivido aquele tempo tão intensamente. Ficou a recordação. E essas lembranças vão morrer comigo. Fui muito feliz e não quero mesmo esquecer.
Foi um tempo maravilhoso onde tudo eram flores.  Não dá para esquecer. 
 
 

naja
Enviado por naja em 09/02/2013
Código do texto: T4130746
Classificação de conteúdo: seguro