Meu Alerta.

Quando refletimos sobre o processo de conquista amorosa, por via internet todo cuidado é pouco, pois esse meio se tornou maiores fragilidades nas conquistas, muitas mulheres profundamente carentes se envolvem com palavras mansas, "intelectualidade" do conquistador, algumas vezes o "coitadinho" e principalmente aqueles que estão apertado em dinheiro, em outras palavras os golpistas.

Esses são os piores. Por quê? Porque são esses indivíduos que costumam  sempre provocar  logo de impacto. Para cada conquistador inescrupuloso e experiente tem um significado e um sentido. Cada conquista amorosa tem as suas particularidades psicológicas, sociais e culturais, permeados por uma moralidade e ética.

Alguns são impulsivos, outros pacientes, outros ousados ou cautelosos, outros modernos ou desatualizados e etc., o que importa é a forma como ele se deve apresentar. A marca pessoal do conquistador é incorporada, registrada pelo objeto conquistado, seja humano ou não-humano,ou seja, quando o conquistador vai conquistar coloca ali sua "impressão digital", "investe" sua conquista expondo para a outra, sua personalidade que pode ser verdadeira ou não.

Partir em busca do desconhecido, investir, aventurar-se, ousar e arriscar... Estas características fazem parte de um processo de conquista (seja ele qual for). O conquistador lida com o risco real ou imaginário, com o perigo, com a frustração, o sofrimento. Em ambos os casos,conquistar e ser conquistado por alguém por via Internet envolve riscos e incertezas.

Eu vi uma reportagem na TV em que duas mulheres se apaixonaram perdidamente por um desses conquistadores sem escrúpulo e que perdeu tudo inclusive a vida. Isso é burrice da mulher? Eu  que  têm homens que não tem o menor escrúpulo e jogam com todas as suas armas os quais muitas mulheres que se julgavam espertas, ou que são inteligentes acabaram caindo,isso fora as que namoram, com homens casados sem saber que são.

A vulnerabilidade do usuário aos encantos de um conquistador internauta barato, pode acabar no terapeuta. A desilusão de pessoas com carências afetivas e que não conseguem trabalhar suas emoções depois de se apaixonar via internet, pode muitas vezes terminar em depressão e porque não dizer até mesmo em morte.
 
A solidão, a insegurança, pode fazer com que uma pessoa se desequilibre. Esse é meu alerta para aqueles que são chegados ao namoro por via Internet, pois ainda acredito que nada supera o contato pessoal, o olhar, a leitura do corpo e o jeito de ser de quem nos interessam. Atrás do teclado é mais fácil se apaixonar por uma ilusão do que encontrar um amor. Percebi que a falta de jeito para lidar com as pessoas e a carência fazem com que algumas pessoas fujam e se viciem no mundo virtual.




19/03/2007