Desafios do Papa Chico

Lista de desafios: Viver coberto de ouro na maior modéstia. Abençoar o tango como algo bem mais trágico do que sensual. (Será fácil depois de ter sido fotografado com o Videla). Suportar o Maradona como sendo um dos mais famosos da Argentina. (Só a renúncia pode provar que a vaidade é superior à modéstia).

Ter amigos gays a ponto de poderem convidá-lo para o casamento.

Melhorar as telhas por onde se ergue a mais exemplar e humilde chaminé já vista em castelos de luxo e pompa do planeta. Deviam cobrir a pobre chaminé e até mesmo telhas com barras de ouro extraídas do terceiro (ingênuo) mundo, antes que os evangélicos saqueiem os demais fiéis do universo. Melhorar a estética do telhado do castelo deve ser prioridade para o próximo conclave. Ninguém da televisão viu isso.

Permitir aos jovens católicos vários capítulos de South Park para aceitarem os Simpsons com mais naturalidade, assim será possível revelar a verdade sobre a Virgem Maria após o parto natural. (Isso ofende a inteligência das mães normais secularmente).

Melhorar o item “Curso para coroinhas batedores de sinos nos pequenos grupamentos humanos”, pois tocam incansavelmente na alma de quem descansa nos finais de semana. Trabalhadores exaustos que não se vestem de longas batinas, mas que suam para dar aos filhos um caminho real no espetáculo de imaginação e lucro em que vivemos.

Receber informações adultas sobre células-tronco verificando que paralíticos poderão andar sem que passem pela imaginação milagrosa e egoísta. Milagres são tão excepcionais que mal cabem no rol da generosidade.

Após inúmeras acusações de pedofilia na igreja mudar novamente o pseudônimo com urgência para “Papa José”, virando Zé de vez, porque papa Francisco virará Chico. Papa Chico no encontro com a juventude brasileira não cairá muito bem de acordo com a zombaria dos fatos.

Amar os budistas sem que a China fique sabendo.(Tarefa dificílima).

Proibir a clausura em nome da sanidade mental como uma das mais evolutivas ações humanas em nome da felicidade natural da espécie humana.

São desafios "maximus" para o alto da idade. Cada vez fica mais visível que é melhor renunciar em nome do espírito santo antes que o sebo da carne se esgote na chama da ilusão versátil.

**********************