Novidades e incorporações

Cada época produz um novo tipo de neurastênico e de acordo com a cultura de cada tempo. Aquela vida havia recebido um impulso tecnológico e muitos tiques. Havia completado sua personalidade faminta de novidades com o traço do maníaco tecnológico.

Foi parar na frente do espelho observando o sistema nervoso dos olhos. Sistema nervoso classe-média combina euforia com sonho de lucro, infinito. Sistema nervoso aparelhado para ser calculista. A rede de contatos na web esculpiu a parte que lhe faltava na loucura.

Nada disto refere-se ao caráter. Sujeito pacato, atento aos apelos dos mistérios, prenhe de rituais salvadores, enigmas, bizarrias. Preferia atualizar seus tópicos e com que rapidez! Falava digitando palavras no pequeno espaço em branco da alma alheia. Sisudo nos tópicos rápidos. Desde o primeiro contato decisivo deixara de falar normalmente. Começou a lhe faltar o “humour” no autômato fatal. E

Tentou namorar no plano real a vizinha. Deusa do recato Silvia Gal dava "show" no quinto andar. Quando decidiu fornecer o ar da sua graça perguntando-lhe sobre o visual estranho do vizinho, respondeu que era face de moderno painel. Exigiu que apertasse sua mão como se pega o "mouse" declarando concordar com os termos do contrato e toda unilateralidade possível para conexões de rede. Com dois cliques poderiam criar uma nova relação. Avançar quem sabe...

Este tipo de maluco deve estar se reproduzindo em rede universal com a velocidade dos vírus. Almas incapazes de reagir pelo simples desprendimento humano, agora instalado de vez em linguagem máquinal.

Quando desaba a noite desliga com dificuldade. Justiça seja feita: parece feliz conectado. Livre, jamais! Desconhecia lugares onde havia gente real em abundância, temia qualquer proximidade viva, sobrevivia dentro da lâmpada mágica, e esta lhe consumiu integralmente. Afinal estavam todos convertidos, todos interceptados pela ilusão desse poder instantâneo. Sentia que a natureza integralmente havia se reproduzido lá dentro, erro que deveria evitar caso descobrissem em seguida algo novo outra vez. Como nos sonhos fragmentados dos bêbados estava maníaco em plena madrugada tentando fazer up-load da própria alma para Sirius.