Indiferença, Cinismo e Hipocrisia

Indiferença, Cinismo e Hipocrisia

Nos últimos 10 ou 15 dias, alguém vem chamando a atenção de algumas pessoas nos jornais e na mídia em geral do país, principalmente no eixo Sul/Sudeste. É o Senhor Jamil, ou Seu Jamil, o personagem da vez, como os jornalistas o chamam. Mas eu me pergunto:

-Alguém já perguntou ao Seu Jamil, em que ele votou nos últimos 30 anos?

-O que ele acha da situação em que se encontra agora, com relação a situação de outrora, quando ele tinha 22 anos de idade e salvou tantas vidas?

-Ou como ele se sente vendo a mesma situação se repetir tirando dele entes queridos (netos e filho)?

Não, ninguém perguntou e nem perguntará, porque não interessa a quem ele deu o seu voto nas eleições que houveram nos últimos 30 anos; como também não interessa a ninguém o tamanho da sua dor, e muito menos o que lhe prometeram, quando por breves dias ele e a sua comunidade, foram o centro das atenções no país, há 30 anos. Mas acredito que para sua felicidade, talvez seja até bom que nem se lembre das promessas feitas.

Alguém já pensou que, ou no que; Alguns homens de bem e honestos se tornaram, depois de serem eleitos com o voto de Seu Jamil e de tantos outros? Tornaram-se lixo, baratas, ou algo semelhante, (prefeitos, vereadores e o diabo a quatro), todos devem estar muito bem obrigado, e abrigados nas suas mansões.

O Seu Jamil levou 30 anos para descobrir a inutilidade do seu titulo de eleitor, e na sua simplicidade de cidadão honesto, talvez nem se aperceba o quanto contribuiu para a morte da sua família, quando em dia de eleição botava a sua melhor roupa como tantos outros, e cheio de patriotismo e civilidade, ia cumprir com o seu "dever", votar.

Não Seu Jamil, as suas lágrimas e a sua dor não significam nada para as ratazanas aboletadas no poder, porque eles sobrevivem da sua desgraça, da minha e da de tantos outro Jamis espalhados por esse Brasil.

Ainda mais que tem algo muito mais importante para acontecer, daqui a pouco mais de 500 dias, as eleições para presidente. É, porque alguns hipócritas, inclusive da mídia, estão mais preocupados em saber quem vai mandar e/ ou comandar esta baderna sem controle de nada, que se tornou este país. Afinal de contas enchentes, desabamentos e seca tem todo ano, e nos meus quase 60 anos de idade nunca vi ninguém que fosse capaz de mudar essas situações. e a curto, médio e longo prazo, permaneceram como estão, por que a cada quatro anos muda-se a ninhada, mas "a raça", as ratazanas continuam as mesmas, para infelicidade do Seu Jamil e de tantos outros deste Brasil.

Fernando Alencar

Camaçari, 25 de Março de 2013/00:55hs.