A GENTE SOMOS TODOS HIPÓCRITA!

A sociedade é, foi e espero que deixe de ser hipócrita. Somos todos hipócritas: eu, você, eles... Todos nós. Por quê? Vamos aos fatos: com a morte do garoto pelo quase adulto, na semana passada, abriu-se uma discussão antiga: maioridade penal a partir dos 16 anos. Maravilha! Aí entra a nossa hipocrisia. Há dez anos outro quase adulto ceifou a vida de outro garoto de 21 anos e outro quase adulto ceifou a vida de uma moça de 16 com o seu namorado. A mídia divulgou, comentou blá, blá, blá... Nos fez crer que ela fez o seu papel. Mentira. Ela não tinha nenhum papel. Pergunto: os pais dos falecidos iniciaram uma campanha e quem aderiu a ela? Ninguém. Nem os pais do garoto morto na semana passada, nem eu, nem você. Sabe por que? Porque não estamos preocupados com a dor alheia. Só encabeçamos, só participamos de uma causa quando somos vítimas pela dor que a falta dela nos traz. Por isso somos hipócritas. Enquanto ficarmos esperando na janela virarmos vítimas para lutarmos por algo, nada vai mudar. Espero que possamos abrir os olhos enquanto nosso riso ainda existe!

Lembrando que aqueles que hoje estão sofrendo e lutando, lutam não só pelos os que eles perderam, mas também por aqueles que nós ainda temos.

E viva a liberdade de expressão!

luznaentradadotunel
Enviado por luznaentradadotunel em 16/04/2013
Código do texto: T4244067
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.