Dois pesos, duas medidas

Fui multado agora de manhã na Av. Resplendor em Itapoã, Vila Velha. Realmente estacionei, por distração, em local proibido durante quinze minutos para entrar na feira onde fui comprar umas verdurinhas. Reconheço meu erro, mas questiono o fato pelo seguinte: Alí funciona uma feira livre todos os sábados e há poucos vagas de estacionamento e creio que nesses dias os guardas deveriam orientar as pessoas e facilitar o acesso de veículos ao local, permitindo estacionar ou, ao menos, orientar ao invés de ficarem escondidos esperando apenas que alguém estacione. Há muitos anos que não recebo uma multa de trânsito. Fazer o que? Apenas pagar e levar o aprendizado. Gostaria somente que nossas Leis fossem assim tão eficientes em todos os sentidos e para todas as pessoas... Pagamos Imposto de renda para poder comprar o veículo. Pagamos IPI e ICMS embutidos no preço. Pagamos IPVA, licenciamento e seguro obrigatório todos os anos. Pagamos estacionamento em vias públicas, pedágios e flanelinhas... Sem contar ainda com as avarias em nossos carros provocadas pelas estradas e ruas cheias de buracos. Realmente é brincadeira, e talvez por isso mesmo temos até o "Parquímetro" aqui em Vila Velha...( COBRANÇA DE ESTACIONAMENTO PÚBLICO)

Ao lado do meu carro havia uma Chinesa vendendo bolsas, rádios, relógios, óculos, etc, tudo em cima da calçada e, ainda, duas grandes bancas de DVDs piratas... Por que somente eu fui penalizado? Pirataria não é contravenção?...

Lembrando Jô Soares: Não precisa explicar, eu só queria entender....