Quem bate? É o frio!!!

Olá meus caros 23 fiéis leitores e 35 de um cafezinho às vezes, tenho a dizer a vocês que o frio chegou essa noite aqui em Charky City.

Lembram de uma propaganda das Casas Pernambucanas?

"- Quem bate? - É o frio! - Não adiante você bater, que eu não deixo você entrar..." (http://www.youtube.com/watch?v=wJ-ZpH_eoOE)

Vi aqui que ela é de 1962, mas esse Bacamarte lembra de vê-la na TV Teleotto preto & branco, à válvula e com botão, lá pela metade da década de 1970. Será que naquele tempo os comerciais eram utilizados por mais tempo?

Na noite de ontem, madrugada de hoje, lembrei dela, pois o inverno resolveu dar as caras por aqui. Ele sempre aparece por essa época, e agora, em 2013, foi ontem/hoje. Os termômetros baixaram, os pássaros começaram a voar em pequenos bandos para o norte.

Não me pegou desprevenido, pois tenho o hábito de ter um casaco sempre à mão nos primeiros dias de maio, para qualquer aparição sorrateira desse frio canalha. Sim senhor, canalha! Quem ele pensa que é? Vai chegando assim, de repente, congelando a gente, sem avisar, resfriando e gripando o pessoal. Canalha!

Querem um exemplo? O Boca Júnior. Ele mesmo. Não foi à São Paulo e eliminou o Corinthians da Libertadores? Tirou o atual Campeão Mundial já nas fases iniciais da Libertadores! E digam: isso não é uma canalhice sem tamanho? Ora, o alquebrado Palmeiras cair foi algo normal, mas o Coringão... canalhice! Coisa de argentino, coisa de quem vem do ... frio! Viram a lógica? Frio e canalhice, frio canalha!

Do Grêmio nem falo, pois o treinador é o Luxemburgo, e esse é um especialista em.. cair na Libertadores. Daí deu a lógica. E nesse caso, como não foi uma canalhice, não foi culpa do frio, esse frio canalha que anda por aí.

E tem também o verdadeiro Brasil, o Brasil de Pelotas! O grande e centenário Brasil de Pelotas, que ontem, mesmo com a chegada do frio canalha, conseguiu bater por 1x0 o São Paulo de Rio Grande no glorioso estádio Bento Freitas e está a um passo de retornar à primeira divisão do futebol gaúcho, só depende do resultado do jogo de volta, domingo. Uau!

O quê? Vocês não estão nem aí para isso? Nem sabiam que o Brasil de Pelotas existia? Ora céus, ora bolas de futebol, em que mundo vocês vivem que não conhecem o Brasil de Pelotas? Alô terra, tem 23 desligados lendo minha crônica nesse momento.

Veja só, não conhecer o glorioso e centenário Brasil de Pelotas. Mas garanto que sabem as piadas infames que dizem que Pelotas é a "capital gay" do Brasil né? Puta preconceito! Quer dizer, baita preconceito! Canalhice! Coisa desse frio que chegou ontem por aqui, esse frio canalha.

Larguei vocês de mão. Fui!

------------

Era isso pessoal. Toda sexta, final de tarde, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.

Mais textos em:

http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo, até por interesse arqueológico. Na dúvida, não ultrapasse, né.)

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 17/05/2013
Reeditado em 17/05/2013
Código do texto: T4295726
Classificação de conteúdo: seguro