O mundo do futebol

A Espanha é um dos países da Europa mais afetado pela crise financeira mundial. Associado ao colapso do setor imobiliário, milhares de empresas faliram, ocasionando o desemprego. Já são mais de seis milhões de desempregados e os mais atingidos são os jovens com menos de 25 anos, que estão saindo para outros países.

Mesmo assim, o Barcelona investiu uma fortuna( 270 milhões de reais) na contratação de Neymar e os estádios estão sempre lotados.

No Brasil, sofremos com a ineficiência dos serviços públicos essenciais, principalmente na saúde, segurança e educação, enquanto os investimentos para a Copa do mundo vão muito além da nossa imaginação.

Agora mesmo, no jogo Santos X Flamengo em Brasília, tivemos uma renda recorde de R$ 6.900.000 (seis milhões e novecentos mil reais), com 63.501 pagantes e ingressos variando de R$160,00 a R$400,00 reais. Pela desorganização, algumas pessoas compraram cadeiras com números inexistentes e tiveram que assistir ao jogo em pé, sem contar as quase duas horas de filas na entrada.

Muitas vezes achamos caro uma consulta médica de R$150,00 e criticamos a demora de atendimento no consultório. Mensalidade escolar então, nem se fala e uma pequena espera no aeroporto é um verdadeiro martírio.

Se tivéssemos mais brasilidade, espírito cívico, amor à Pátria como temos paixão clubística, certamente nosso País estaria bem melhor e seríamos muito mais tolerantes e solidários diante de nossos principais problemas.

No próximo domingo, teremos no Maracanã Brasil x Inglaterra, num jogo amistoso e os ingressos já estão à venda, a preços módicos.

- cadeira inferior central (R$ 300)

- cadeira Inferior atrás do gol (R$ 140)

- cadeira superior central (R$ 200)

- cadeira superior atrás do gol (R$ 100)

- arquibancada superior atrás do gol (R$ 90)

Está explicado então o salário de R$ 600.000,00 (seicentos mil reais) para um técnico de futebol, chamado de “Professor” e um salário de R$ 1.500,00 (hum mil e quinhentos reais) para um professor, chamado de “titio”

Que vença o melhor!..........................................................