Suspiro e Maria mole

Quando eu era criança adorava comer duas coisas: suspiro e Maria mole. Gostava até mesmo dos nomes e ficava pensando por que Maria mole e não João mole, Pedro mole, José mole, Carlos mole... Era realmente muito bom e qualquer moedinha que ganhava lá estava eu na padaria comprando esses docinhos.

A vida é mesmo feita de fases e são essas pequenas coisas que enfeitam nossa existência. Já imaginou se você não tivesse nascido? Perderia simplesmente a chance de conhecer o mar, a lua, o sol, toda a natureza, de conhecer a amizade, o amor, constituir sua família, ser filho, pai, mãe, irmão, avô, amigo e não poderia embarcar nessa mágica e fantástica viagem que é viver, sendo um ser único, ímpar, dono de suas escolhas e andar por aí dando seus suspiros e comendo algumas Marias moles....

É certo que a vida tem suas durezas, mas Deus nos dá forças para enfrentá-la e por isso nos faz crianças, adolescentes, jovens e adultos para irmos aprendendo aos poucos o seu verdadeiro sentido.

O importante é saber curtir cada fase com alegria e otimismo e encontrar nas pequenas coisas um motivo a mais para ser feliz... Isso não é apenas um consolo de pobre, mas uma realidade que às vezes custamos a enxergar. Em 36 anos de casamento, minha mulher é um bom exemplo de pessoa que apendeu a contentar-se e valorizar pequenas coisas...hehehe...

Meu salário, então nem se fala, é tão pequeno que até japonês pelado está dando risada. Mas, melhor agradecer a Deus pelo que tenho e continuar vivendo cada fase desta vida da melhor maneira possível, na paz e no amor, antes que tudo termine apenas numa triste Maria mole e num breve suspiro.