Difícil entender............

Realmente difícil entender certas coisas. Reconheço que de mulher e de economia eu não entendo nada, mas aumentar a taxa de juros com o pretexto de conter a inflação não passa de uma brincadeira. Aumentar juros e criar impostos não causa inflação, mas qualquer centavo a mais no preço do chuchu é um verdadeiro desastre.

A inflação oficial é extremamente mentirosa e os preços nos supermercados provam isso. Tá caro o ovo, tá caro os tomates, tá caro a mandioca e nós temos que aguentar calados.

Rola no Congresso um projeto de lei que classifica como “serviços” os aluguéis e algumas operações on line como baixar filmes, armazenamento em nuvem, etc, com alíquota de 5%, para cobrir os rombos das Prefeituras. Eles só pensam em arrecadar.

Dê bom dia ao gerente do banco e já cai algum débito em sua conta. E as taxas cartorárias? O Detran, por exemplo, emite uma carteira de motorista provisória, com validade de um ano. Ora, não existe meio motorista. Se está apenas meio apto então ainda não sabe dirigir. Mais ou menos assim: se você não morrer, nem matar ninguém no trânsito durante um ano, volte aqui, pague outra taxa, e troque pela definitiva.

O salário anda em progressão aritmética e os preços em progressão geométrica. E nós temos que ir seguindo em frente na certeza de que somos apenas “contribuintes”, até mesmo porque vivemos num mundo onde o comprimido é pequeno e o supositório é grande. Pode?