SOU CONTRA ESTAS MANIFESTAÇÕES!

Bem, antes de mais nada é necessário que eu diga que não sou política. Nunca fui, nem pretendo ser. Mas, como cidadã que sou, gosto de participar dos fatos que envolvem o meu país. Por isso tenho observado atentamente os manifestos que têm ocorrido nas ruas na última semana e que já mobilizaram mais de um milhão e duzentas mil pessoas pelo Brasil. Infelizmente, acho que está tudo errado. Acho que da forma como estão conduzindo a coisa, ela não vai dar em nada. A meu ver existe somente uma arma eficaz, nesse caso: o raciocínio. Ele deve ser usado sempre, por todos os manifestantes, em todos os cantos do país, em todos os segundos dessa caminhada. Enquanto as pessoas não mudarem as suas atitudes, nada irá mudar! Sinceramente, não sou a favor do impeachment da presidente Dilma, mas acho que se DEVE SIM protestar e contestar as ações do Executivo Federal em praticamente TODOS os seus setores de atuação! Sei que é quase uma unanimidade esse desejo do povo por mudanças básicas! Outra coisa: quem sai para protestar e quer ser atendido, QUER SER OUVIDO E RESPEITADO JAMAIS DEVERIA USAR MÁSCARAS! Essa coisa de usar máscaras do Anonymous (que representa o conceito de muitos usuários de comunidades online existindo simultaneamente como um cérebro global) é ridícula! Se você não tem o que esconder, se este é um protesto legítimo do povo e para o povo, vá de cara limpa, participe sem qualquer máscara! A máscara, o lenço no rosto, os óculos escuros imensos com bonés, a blusa enrolada no pescoço tapando o rosto faz lembrar o errado, o ato proibido, como se fôssemos bandidos! Qual é a autoridade que vai dar vez e voz a um mascarado, me digam? Pinte o rosto com alguns traços de verde e amarelo, mas máscaras jamais! Ninguém vai conseguir credibilidade dessa forma ! A causa é justa, é importantte, é válida, mas não da forma como estão fazendo! Quando Collor foi deposto por causa de uma ação popular chamada “Diretas Já” o seu vice Itamar Franco assumiu! E se a Dilma sair agora quem irá assumir será o Michel Temer! É de TEMER, não é não? Lembrem-se sempre: vocês estão lutando ao lado de infiltrados. Na verdade, o que vejo são alguns que querem ser mais importantes que as causas, E outros que, ao verem isso, seguem-lhes os exemplos. Gente, mobilização popular, em minha opinião, não é só: “ah, o povo se manifestando nas ruas é tão bonito!” Não pode ser só isso! É errônea e equivocada a ideia de que devemos apoiar todo e qualquer tipo de manifestação só porque “é tão bonito ver o povo nas ruas!” Tenho absoluta certeza de que muitos dos que protestam contra a PEC 37 não sabem o que é isso, e muitos sequer leram o projeto! Mas, o gigante acordou, finalmente! Só que ele é meio preguiçoso para estudar, preferindo partir logo para a ação nas ruas! As manifestações são apartidárias, eu sei! Mas precisamos ter os olhares atentos para o amanhã, caso contrário perceberemos – tarde demais e arrependidos – que mais uma vez fomos usados, manipulados por alguma espécie de fascistas! Jamais fui política, mas não é preciso ser nenhum expert em Política para saber que TODO movimento PRECISA de uma LIDERANÇA, caso contrário se esvai no ar, sem consistência, sem rumo! Não adianta quebrar e rasgar as bandeiras dos partidos! Acreditem em mim: a Dilma Roussef só irá sentar para conversar, discutir, dialogar, discordar ou concordar com os LÍDERES – sejam eles líderes sindicais ou comunitários já existentes ou os que surgirem dessa manifestação! Muita tristeza me causou o rapaz em Brasília, um psicólogo, uma pessoa possuidora de nível superior que disse, aos berros, ao invadir  a sala do Ministério das Relações Exteriores: “eu quero falar com o dono dessa porra!” É preciso que haja uma representatividade política, não existe outra maneira! Se essa representatividade não surgir dos que foram eleitos nas urnas – e é bem provável que isso não aconteça mesmo – que venha das ruas, dos chefes de família, dos operários, dos estudantes, mas venha! Onde não existe liderança reina a bagunça! Que bom se deste movimento surgissem novos líderes no Brasil, e pudéssemos enterrar de vez os Genuínos, os Zé Dirceus, os Renan Calheiros da vida do Brasil! Acorda, gente brasileira! Os velhos partidos que proliferam nesse nosso Brasil estão se mordendo de raiva por jamais terem conseguido realizar uma mobilização dessas! Agora é a hora! Agora ou nunca!