UMA GALINHA NO BARBANTE

"Uma galinha peralta foi amarrada em uma árvore e, de repente, viu seu mundo reduzido ao tamanho do barbante.. Ali, ciscando, comendo, dormindo, estabeleceu sua vida. De tanto andar nesse círculo, a grama que era verde foi desaparecendo e ficou somente terra. Era interessante ver delineado um círculo perfeito em volta dela. Do lado de fora, a grama verde e muita comida.

Depois de um tempo o dono se compadeceu da ave, pois ela que era tão inquieta e audaciosa, havia se tornado uma pacata figura. Então cortou o barbante que a prendia pelo pé e a deixou solta.

Agora estava livre, o horizonte seria limite, poderia ir onde quisesse. Mas, estranhamente, mesmo solta, não ultrapassava o limite que ela própria havia feito. Só ciscava e andava dentro do círculo, seu limite imaginário. Olhava para o lado de fora mas não tinha coragem suficiente para se “aventurar” a sair, acreditando ser mesmo seu destino viver submissa, recebendo migalhas e favores daqueles que supostamente seriam donos da grama e do barbante."

Ora, não somos uma galinha amarrada numa árvore. Somos seres humanos e temos os mesmos direitos perante as leis dos homens e de Deus. Nada nos impede de sairmos às ruas em busca de justiça social para que nenhum ser humano seja pressionado injustamente, massacrado, usado, maltratado, abandonado, enganado e, sobretudo, desrespeitado.

Queremos apenas que nosso dinheiro, fruto do imposto que pagamos, seja empregado com seriedade pra que ninguém morra em corredores de hospitais e que tenhamos direito a uma vida digna, com moradia, educação, trabalho e respeito.

Vamos às ruas, com dignidade, sem violência, cobrar aquilo que nada mais é que nosso direito. MUDA BRASIL.....................................