PONTAPÉ INICIAL.....

Quando ainda esperava por aplausos à construção dos Estádios, a “Presidenta” Dilma foi inaugurá-los, com direito a pontapé inicial, assumindo-os como obras do seu governo.

Diante da revolta popular, em virtude de seus altos custos, ela recua dizendo que foi empréstimo do BNDES, tentando isentar a participação governamental nessa história, fingindo desconhecer a função social do Banco.

É contra esse tipo de comportamento que a população protesta. Não que seja apenas o PT, mas todos os partidos brasileiros que pensam apenas nas próximas eleições e esquecem das próximas gerações.

Os governos de Minas, Ceará, Bahia e Rio de janeiro estão gastando, juntos, 255 milhões com a realização dos jogos da Copa das Confederações.

Falta coerência, transparência, honestidade, espirito público e, sobretudo planejamento para eleger as verdadeiras prioridades.

Agora, se algum governante quiser aplausos e votos, é só entender os apelos das ruas e cortar os gastos públicos como despesas de viagens, publicidades, empreguismo, etc., combater a corrupção e punindo verdadeiramente quem a pratica, priorizando suas ações ao aperfeiçoamento dos serviços públicos essenciais, principalmente da segurança, educação e saúde.

A dor de um enfermo nos corredores dos hospitais públicos não será aliviada apenas com um grito de GOL..............................................