Dificil de entender

"As pessoas não rejeitaram os partidos, rejeitam os políticos, os personagens. Essa é uma crise de todos nós." Frase de Eduardo Paes, Prefeito do rio de Janeiro.

Pelo visto está difícil para eles entenderem o que o povo rejeita. Faz lembrar aquela piada do marido que encontrou sua mulher com outro em sua própria cama e perguntou. - O que está acontecendo? E a esposa, se dirigindo ao Ricardão: - Não falei que ele demora entender as coisas?

Ora, o povo rejeita a corrupção, o empreguismo, os gastos absurdos com viagens e propagandas inúteis, cartão corporativo, privilégios nos três Poderes, má gestão administrativa, altos salários e vantagens dos agentes públicos o descaso com os serviços essenciais como saúde, educação, segurança, transportes, etc...

Não adianta mudar nomes ou siglas. É preciso mudar a atitude e o compromisso daqueles que se investem de um mandato, eleitos pelo povo, "exclusivamente" para gerenciar com dignidade todas essas demandas, garantindo assim um futuro sólido para a Nação.

A dificuldade do entendimento deve ser pela distância, não física, mas social, estabelecida entre políticos e sociedade.

Portanto, não é difícil de entender...basta descer do pedestal....