Fantasia

    Eu gostaria de materializar desejos e realizar sonhos... Poderia assim passear com os olhos de lince de Terezinha pelas ruas de Carmo do Rio Claro. 
     Eu gostaria de ser um gnomo e poder em cada rua, em cada esquina, nos vãos e desvãos do tempo, ir juntando etéreas imgens, redescobrindo encantos, sondando promessas de flor, encontrando espinhos.
     Certamente conheceria um certo gnomo e poderia até passear com ele. Compartilharíamos lembranças, saudades... Nada nos escaparia. Subirísamos ansiosos as montanhas. Com os pés descanços, tocaríamos o chão orvalhado de suas terras. O banho nos rios caudalosos, revigoraria a nossa alma, multiplicaria esperanças. 
    Semelhantes, seríamos amigos. Receosos a princípio. Convém ísso? Generosos sempre... Apertaríamos bem forte nossas mãos e nada diríamos. É preciso? Depois, bem depois, o nosso espírito incipiente passaria pelo bar do Tâozinho e se deliciaria com o seu picolé de coco queimado.
   Mais tarde, quando o dia cansado se despedisse de nós, aceitaríamos o convite das estrelas, e, com goles da cachacha da Capitinga, elevaríamos nossas taças, brindando, maravilhados, nossa continuidade e nossa transcendência. Somos seres históricos, viajores da Eternidade.
                                            Roberto Gonçalves
RG
Enviado por RG em 21/08/2013
Reeditado em 21/07/2014
Código do texto: T4444481
Classificação de conteúdo: seguro