BLOQUEADA NO "FACE"

João, grande amigo de Amanda, resolveu bloqueá-la no Facebook. Ficou magoado não se sabe com o quê, de forma que achou por bem puni-la com requintes de crueldade. Da forma mais dura e significativa para uma garota que praticamente mora na rede social.

Amanda está que faz dó: sorumbática; macambúzia; todas as outras definições de profundamente magoada. Seu amigo podia ter lhe dado apenas uns solavancos. Podia tê-la só xingado de miserável, filha de uma porca, mulherzinha desprezível, criatura hedionda ou adjetivo semelhante, mas não: mexeu justamente na ferida. Foi direto em seu ponto fraco. Acertou em cheio na delicada flor do seu brio.

É claro que Amanda conhece o mundo. Sabe que muita gente passa fome, muitos países estão em guerra, famílias inteiras são dizimadas por crimes, doenças e acidentes. Multidões vitimadas por catástrofes. Muitas crianças nem nasceram. Sabe de tudo isso e muito mais, porém nada justifica o que João lhe fez.

Não. Amanda não vai perdoar. Seria capaz de suportar muita coisa do grande amigo. As maiores ofensas, gritos e agressões, mas isso não: bloqueá-la no Facebook foi a maior prova de que João jamais teve por ela o grande amor fraterno que sempre declarou.

Demétrio Sena
Enviado por Demétrio Sena em 06/09/2013
Reeditado em 06/09/2013
Código do texto: T4469208
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.