Dedicação

A dedicação é um ato de CORAGEM. Ainda mais, quando vencemos os nossos temores. Quando enfrentamos laboriosamente os dissabores e percorremos, resolutos, os desafios que tomamos para nós, fruto de tal dedicação.

A dedicação é um ato sublime e extremo de amor. Um altruísmo sempiterno. Reiterando, um ato de CORAGEM e de DECISÃO!

A dedicação nos torna digno de nós mesmos, ainda que incompreendidos.

Quando nos encontramos mais frágeis, é aí que Deus nos dá força e coragem para nos dedicarmos com intensidade. Sobretudo, a força na fraqueza, como diria o Apóstolo Paulo, em uma de suas máximas.

Por conta da dedicação, podemos até pecar por excesso, mas não por omissão. E o que marca a nossa existência é o nosso grau de dedicação proporcional a quem nos dedicamos.

Pode ser à pessoa amada. À sua ideologia. Ao seu clube. A uma organização afim. Ou até os seus sonhos!

Independente disto, a dedicação nos enobrece. E o tempo dará conta de tal legado. Nossa frágil existência mal enxerga o que há adiante de nós, nos cegando e impedindo de termos um visionarismo condizente à nossa existência.

Muitos se dedicaram, ainda em vida, sem ter o reconhecimento dos seus pares. Ate da pessoa amada. Mas o tempo foi pródigo nisto. E o mesmo tempo, mesmo tardiamente, pôs justiça.

Quando nos dedicamos, cumprimos integralmente a nossa missão. Ficamos ciosos e cônscios de nosso papel e dos nossos sonhos.

A dedicação nos ajuda a vencermos os temores. A enfrentarmos ambientes hostis. A superarmos situações vexatórias, constrangedoras e favoráveis à chacota.

A dedicação nos faz ser humano em toda a sua plenitude!

A dedicação nos faz vencer, porque há um Deus em que tudo vê - entre as nossas predisposições, anseios, limitações, temores, sonhos e ideais.

A dedicação é quem ajuda a vivermos intensamente a essência da nossa vida. Quem quer viver?

A dedicação tem a paciência que, volta e meia, o imediatismo gabola e imbecil tenta nos roubar e assoberbar com preocupações fúteis. A dedicação nos promove à envergadura de maturidade.

Cabe a nós vivermos, sem envergonharmos dos nossos sonhos.

E a dedicação, lado a lado dos sonhos, em uma simbiose ímpar, promove o amor. O amor mais puro, em sua essência mais viva!

Que nos dediquemos sempre! Este é o nosso legado, enquanto vivemos.

Wendel Pinheiro
Enviado por Wendel Pinheiro em 24/09/2013
Código do texto: T4496523
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.