A MÁSCARA
Uma criança, nasce, sem máscara; é pura e cresce assim até que num determinado tempo de sua vida alguém vai escrever em sua página, em branco, algo que vai mudar sua vida para o bem ou para o mal. Para isso não faltam “professores.”- Todas as pessoas têm uma máscara. Esta máscara é modificada a cada instante. Para isto, basta que surja uma necessidade de usá-la afim de que a verdade ou inverdade sejam confirmadas, diante da esposa, do amigo, da justiça, etc.
A máscara, agora e outrora, sempre foi usada por palhaços, para alegrar as crianças nos circos. Outras vezes, usada em bailes de gala nos países europeus durante as bailes de gala oferecidos à corte pelas beldades da época que por uma razão ou outra, queriam disfarçar sua verdadeira identidade.
Hoje, nos protestos de ruas contra as maquinações dos governantes, alguns manifestantes, colocam suas máscaras para não serem identificados pelos ditos órgãos de repressão. Outros, se aproveitam desta situação para perpetuar os seus crimes.
Mas o que me chama mais atenção, são aqueles de máscaras invisíveis. Na realidade, eles não colocam nada na cara para enganar todo povo brasileiro. Em época de eleições, eles simplesmente, de cara lavada alicia os eleitores com promessas falsas, que nunca vão cumprir. Uma vez eleitos, eles desaparecem “não te conheço” e vai lá para seu cocho usufruir dos recursos dos contribuintes.
""'Às vezes a máscara deixa de ser um mero adereço e passa a se tornar um símbolo de caráter enganoso. Vemos isso nas histórias em quadrinhos a máscara não esconde somente a identidade, mas transforma a vida de quem a possui. Os super-hérois colocam as máscaras e se transformam naquilo que não são na frente dos outros. A máscara é um modo de disfarce que não faz as pessoas saberem quem somos nós (esconde a identidade)". Wikipédia

 
ateleszimerer
Enviado por ateleszimerer em 21/10/2013
Reeditado em 21/09/2016
Código do texto: T4535122
Classificação de conteúdo: seguro