As Histórias que Construímos

Ás vezes não é só o desejo que constrói uma história.É preciso que a linguagem da caminhada seja uma reta de uma palavra só. É mais fácil traçar nossos planos em cima de significados desconhecidos, mas na hora da chegada o que conta é o caminho que nos segura por dentro e não os preâmbulos das promessas.

As crianças sabem mais sobre isso do que nós adultos, pois elas reagem exatamente á tudo que vêem e sentem. Com com o tempo a gente vai perdendo a capacidade de nortear a verdade e ficando pelo caminho, tateando no escuro entre as elucubrações mentais e os fatos reais. As mudanças estão acontecendo e não temos mais tempo para perder. A vida corre como um rio selvagem , não há trajetos seguros e nem desvios que nos tragam certezas . Por isso, a verdade é o nosso maior desafio. É ela que nos faz ficar em pé na hora da correnteza.

A história a gente faz com a verdade. A mentira permanece para aqueles que não tiveram a coragem de enfrentar as mudanças. O tempo e o espaço estão sempre alinhados com a verdade.Eles são fenômenos exatos movidos por leis imutáveis. Não há metáforas e nem poesias que sustentem essa hora da chegada. A chegada é real e construída pedra por pedra e, se nessa arquitetura os túneis foram omitidos, as barragens não suportarão a pressão da hora do fim e, ai saberemos que a história que contamos foi apenas a nossa ilusão

Rosangela Brunet

Rosângela Brunet
Enviado por Rosângela Brunet em 05/12/2013
Código do texto: T4599348
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.