133976_Papel-de-Parede-Fuga-do-tempo_1280x800.jpg
 

RELÓGIO DO TEMPO E O NATAL
Ysolda Cabral

 

''VOCÊ NÃO TEM PRIVILÉGIO PARA ALTERAR O RELÓGIO DO SISTEMA.'' Foi esta a primeira mensagem que recebi hoje ao ligar o computador há pouco. Não sei a razão, mas a frase, ou alerta, ou lembrete para que eu não esquecesse de minha completa insignificância e inutilidade, dentro do contexto que me cerca, me fez cair na risada e num momento que eu não pensava sorrir por motivo algum.

- Quem foi que disse que eu queria um privilégio desses?!

Agora, se me fosse dado algum privilégio, que fosse o poder de alterar o Relógio do Tempo. Então eu o faria andar no meu ritmo, bem em câmara lenta, ou em velocidade supersônica em momentos assim.

- Que coisa! E eu lá quero alterar nenhum relógio!

Agora que já desabafei, contei até dez, bem devagar, respirando o ar e o purificando, em oração, das maldades minhas e de todo mundo; me sinto melhor.

Através da janela, vejo como o jardim está bonito e penso no Natal...

- Acho que meu Natal promete!...

Doei minha árvore há três Natais passados e não encontro nenhuma que me agrade para substituí-la. A manjedoura de cristal, nem de longe, lembra a de Jesus Cristo. Brilha tanto que encandeia e até agora não consegui identificar José, entre os três Reis Magos, para colocá-lo com Maria, junto ao menino Deus.

Não recebi e nem enviei carta ou cartão de felicitações pelo aniversário do nascimento de Jesus. Para as festas, não encontrei roupas apropriadas e nem sapatos. Também não penso em ganhar ou dar presentes...

Estou  mesmo estranha, muito estranha!

Mas o fato é que, para mim, o Natal deveria ser comemorado, lembrado, reverenciado com alegria sim! Mas, principalmente, pela vontade sincera de querer melhorar, enquanto seres humanos, e, assim,  fazer valer o nascimento Dele e todo o sacrifício que fez por nós.

Feliz Natal, caros leitores!