PRECISO DE SANDÁLIA!

A quarta-feira nasceu linda, com um sol radiante, um dia bonito demais. Em casa, enquanto me arrumava para ir ao trabalho, pensava que hoje seria o dia ideal para calçar aquela sandália marrom com detalhes coloridos na frente, e que eu já havia encostado no armário há algum tempo. Pensei: "Ela ainda está inteirona, com um brilho bacana, está linda e nem parece que já foi tão usada". Resolvi ressuscitar a tal sandália há uns oito dias, quando a encontrei numa caixa de sapatos velhos no armário do 'quartinho da bagunça'. Então, tratei de limpá-la muito bem, para que ficasse pronta para o uso.

Pois bem, nesta quarta-feira tomei meu banho logo cedo, vesti a roupa, penteei meus cabelos, tomei o café e, finalmente, calcei a tal sandália. Achei que ficou ótima nos meus pés, unhas feitas, calcanhares macios, prontos para receber uma sandalhinha como aquela. Então, saí de casa toda arrumada, toda confiante e cheirosa rumo ao local do meu serviço.

Logo que cheguei ao trabalho, uma colega olhou para meus pés e disse "nossa, que sandália bonitinha", o que me deixou já entusiasmada, até um pouco 'orgulhosa' do meu feito. Disse a ela que era um calçado 'um pouco velho', mas que resolvi usar porque gostava muito do seu estilo. Pois bem, as horas foram passando, o serviço chegando, e lá pelas 11 e meia, quando me levantei para ir até uma outra sala da repartição, reparei algo estranho à medida que andava. Olhei para baixo e, para a minha surpresa, vi que os solados, tanto o esquerdo quanto o direito, estavam descolando, e quanto mais eu mexia com os pés, um buraco enorme ia se formando na parte da frente do calçado. Meu Deus! A coisa estava feia. Algo precisava ser feito com urgência! Saí depressa dizendo que ia almoçar mais cedo, peguei o elevador e fui embora procurar uma loja.

A sorte é que eu trabalho perto de um shopping e não pensei duas vezes: fui andando devagarinho até lá. Mas parecia uma eternidade aquele caminho. Leva no máximo 5 minutos, mas hoje pareceu durar umas duas horas!! No trajeto, outra novidade. As tirinhas da frente do lado direito se soltaram, ficaram dependuradas, e aí para andar foi um sacrifício ainda maior, pois a sandália estava mesmo querendo me derrubar, estava me deixando na mão - sem dó nem piedade. Nesse instante, percebi que as pessoas que passavam por mim olhavam estranhamente para os meus pés, sem nada entender. E eu nunca chegava onde queria!

Finalmente, depois de uma 'interminável' caminhada, entrei no shopping e fui direto para uma sapataria, onde rapidamente comprei uma nova sandália - desta vez de cor preta com um tira prateada. Linda! Maravilhosa! A mais bonita sandália que já tive em toda a minha vida!! Ufa!!! Falei para o vendedor que eu já ia sair de lá com ela nos pés e que ele colocasse na caixa da loja a sandália que eu estava usando quando lá cheguei. Retornei ao trabalho e, agora à noite, já na minha casa, a 'sandália da aventura' está quietinha dentro da caixa. Posso dizer que aprendi uma lição: nem tudo o que parece útil está em perfeitas condições de uso! Mas um pensamento ainda teima em permanecer na minha cabeça: será que eu jogo fora essa sandália ou será que ela ainda tem conserto? rsrssrsr...

Glaucia Ribeiro (5/2/2014)

Glaucia R Lira
Enviado por Glaucia R Lira em 05/02/2014
Reeditado em 09/02/2014
Código do texto: T4679810
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.