Mundo cruel

Olá meus caros 23 fiéis leitores e demais 36 de quando em vez. Estou vindo aqui hoje pois amanhã estarei offline.

Ontem fui ver no cinema 300 - A Ascensão do Império, que é a continuação do 300 de Sparta. Estou viciado em cinema 3D e assisto qualquer porcaria pelo prazer estético proporcionado. O filme até que era legalzinho, enquanto ação e aventura, mesmo sendo raso.

Censura: 18 anos. Fora uns pegas tri calientes do mocinho com a bandida, a censura era mais para as fortes cenas de sengue e mutilação, devido às batalhas. Tudo estilizado, tipo gibi. Não me assusta, a gente sabe que é tudo lorota o que está na tela, não é vida real. Essa sim...

Ver as pessoas num hospital, condenadas. Isso sim, é cruel.

Ver as pessoas em extrema necessidade econômica. Isso sim é cruel.

ver as pessoas sozinhas, infelizes. Isso sim é cruel.

Ver as pessoas banguelas, mutiladas. Isso sim é cruel.

Ver que o mundo é movido a dinheiro, somente. Isso sim, é cruel.

Ver que, ante tudo isso e muito mais, as pessoas e a sociedade estão voltadas apenas a seus próprios interesses. Isso sim, é cruel.

O inevitável da morte, para todos. Isso sim, é cruel.

O mundo é bem mais cruel do que qualquer gibi ou filme hiperviolentos jamais poderão ser.

Fato.

------------

Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.

Mais textos em:

http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Em 2014 talvez eu dê um jeito nisso... Mas acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 18 de outubro.)

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 27/03/2014
Reeditado em 05/04/2014
Código do texto: T4745962
Classificação de conteúdo: seguro