Você é linda!?

“Você é linda!” Receber um elogio como este, sem dúvida, amarra o nosso dia numa fita vermelha, aspergida por um perfume, ainda não sentido por nenhum nariz, quer humano, ou, não! Nada tão belo acaricia tanto o ego! Você vai pensar que devemos deixar o nosso ego, longe, bem distante, sem dúvida, muitos adeptos do seu abandono vão vociferar contra essa bela frase.

Como eu não sou o meu ego, disponho a ficar feliz ao ouvir: “Você é linda!” Deixo de lado a polaridade negativa desta frase interpretada por algumas pessoas..., lindas ou não, vivendo toda a positividade colocada por ela! Penso na frase... Repenso e percebo não ficar vaidosa com ela! O meu lado racional é colocado de lado, deste modo, posso pensar a frase em toda a sua grandeza. Primeiro: quem a disse, já convive comigo há tanto tempo, sua amizade sincera nos aproxima em todos os momentos criando laços fortes de carinho, companheirismo, respeito.

“Você é linda!” Daquela beleza fortalecida por estar de bem com a vida, mesmo passando por momentos transgressores desta beleza, impostos pelo decorrer dos dias, alguns assustadores... A autoestima se levanta ao ouvir essa bela frase, coração fica seduzido, ganhando autoconfiança para descartar tristezas. Conquistar-se é a fórmula para esbanjar alegria em qualquer etapa da vida. Aprender-se a amar, a gostar de si mesma é a chave para se sentir segura no dia a dia.

Vivemos momentos em que a beleza externa escraviza a humanidade! O espelho canta e conta o entardecer humano, cada ruga, ou, cabelo branco, movimenta a neurose do querer “ser belo”, enxergar além da pele é essencial para a felicidade. A beleza precisa ter o gosto alcalino das lágrimas de alegria, vindas dos sonhos realizados; do beijo adocicado feito ambrósia lambuzado do néctar da amizade; ficar embriagado com sua luminosidade sem precisar de maquiagem! Então, acredite: “Você é linda!”

Ah! Para você leitor, que não entendeu a generalidade da afirmação-exclamativa, escrevo para deixá-lo feliz: “Você é lindo!”

Ana Marly de Oliveira Jacobino
Enviado por Ana Marly de Oliveira Jacobino em 31/03/2014
Código do texto: T4750911
Classificação de conteúdo: seguro