Expectativa...

Expectativa! Passando por um tratamento traumático contra o câncer Luiza fica sabendo das melhoras proporcionadas pela acupuntura, desde a normalização das funções alteradas no organismo, até o reforço para o seu sistema imunológico, isto que, ela esta a procura.

Dia de consulta, Luiza faz a cabeça do marido para acompanhá-la no tratamento, já que, há tempos, ele se queixa de uma dor forte no braço direito na altura do ombro, ficando algumas vezes impossibilitado de levantá-lo. Sala de espera cheia, música tranqüila ao fundo, tudo na mais perfeita ordem, tudo na mais perfeita paz...

Ela entrega os pacotes de agulhas para a secretária..., juntos, ela e ele ficam a espera das espetadas... Quero deixar o leitor informado de um detalhe, José, além de ser agnóstico, só acredita no que pode ser provado e comprovado pela Ciência, fora disto, a desconfiança permanece sempre!

A enfermeira acompanha o casal para a sala especial, deitam e relaxam ao som de músicas orquestradas..., tudo na mais perfeita ordem, tudo na mais perfeita paz... O médico entra na sala, simpatia em pessoa, faz perguntas ao José que as responde com meias palavras... Luiza interfere contando alguns detalhes sobre as dores do marido.

Primeiro dia, ele, recebeu 9 agulhinhas em 9 pontos de estímulos na área anatômica. Dor! Nenhuma! Tudo na mais perfeita ordem, tudo na mais perfeita paz... Luiza sabe bem, o que é dor de agulhadas, seu tratamento é feito à base de aplicações..., injeções doloridas! Ela fica sabendo pela enfermeira que recebeu 7 agulhinhas, enquanto, José recebeu 9.

“Como?! Só 7? Eu que sempre tirei 9 e 10 na escola? Sou CDF , primo sempre por receber 10!”

A enfermeira riu muito, José, bocejou algo, como: ”Hum!”!

Retorno ao médico, ambiente de calmaria... “Dr. Estou aqui esperando um dez... em agulhinhas ao menos... tirei somente 7 na ultima vez!” Conversa vai, conversa vem... “Sentiu melhoras Sr. José?”

“Quase nada !”

“Doutor Alfredo, precisa colocar agulhinhas no ponto em que está localizado o humor e a fala desse homem!”

“Olha Doutor, nem pense na hipótese de colocar alguma na minha língua, afinal, eu tenho que falar por nós, dois!”

Alegria total Luiza conseguiu “2x10”, vinte agulhinhas!

“Viva! Consegui dois dez, voltei a brilhar”!

“A senhora é muito alegre! Parabéns, deste modo, a senhora já venceu mais uma vez! Continue assim... a cura já está restabelecida!”

“Obrigada Doutor, vou vencer mais esta!”

Olhos fechados... Luiza resolve olhar para o marido. Surpresa! Ele tinha tantas agulhinhas na cabeça, igual a um capacete!