Toninho Jr foi viajar

Bom início de noite meus caros 23 fiéis leitores e demais 36 de quando em vez. Em primeiro lugar, desculpa, não deu pra vir ontem e nem deu pra avisar antes.

Sei, isso já é a rotina, mas faço desculpas assim mesmo, em consideração à consideração que tenho por vocês.

(Bah, agora eu não sei se consegui dizer o que eu quis dizer. Que nem na canção do Zeca Baleiro: "Eu não sei dizer, o que quer dizer, o que eu vou dizer...")

Mas o Toninho Jr foi viajar pra Suécia. Aqueles lances de escola que de vez em quando acontecem, sabem? Pois é, lá foi ele com um professor e outro colega pra uma feira representar a a escola dela num projeto de ciências.

Suécia. Aqui do lado: de Charky City pra NuuK, de Nuuk para Reiquejavique, de Reiquejavique para Copenhagen, de Copenhagen para Estocolmo. Em tempos idos, essa viagem era a epopeia de uma vida, de onde o cara poderia nem voltar! Hoje é uma viagem escolar de uma semana!

Antes, a gente só via a pessoa na volta. Hoje, podemos ver as fotos do local em que a pessoa está em tempo real, podemos falar com ela ao celular em qualquer hora, podemos ver a sua imagem e conversar online, ao Facebook, por exemplo. A pessoa está há milhares de quilômetros de distância, mas parece que está do outro lado de Charky City.

Como dizem, e é verdade, o mundo ficou pequeno. Hoje em dia viajar ficou tão fácil, o mundo mudou pra melhor, a tecnologia dos transportes e das comunicações melhorou demais o mundo, aproximou mais as pessoas. Muito legal isso, ao contrário do que dizem os "profetas do apoCalipsO" que infestam o Facebook hoje em dia.

Suécia. Terra de belas mulheres. Terra do ABBA. Se fosse nos anos 1970, o Toninho poderia ir num show do ABBA. Pra pegar as suecas o Jr ainda é muito novinho. Bom é viajar solteiro para a Suécia, aos 21, 25 anos. Uau!

O Toninho Jr muito novo e eu muito velho e já comprometido pra essas coisas. Ah, as suecas. Mas o Toninho pode voltar para lá ainda, daqui uns anos, pra curtir umas noitadas por lá. Já eu, passou o meu tempo. Sem suecas e sem ABBA...

Aliás, o ABBA tinha uma vocalista loirinha que vou te dizer! Agnetha... Povoava minhas noites insones aquela minissaia, quero dizer, aquela voz. E que coxas, quero dizer, e que voz maravilhosa ela tinha! Grossas, quero dizer, afinada! Ah, Agnetha! Que voz, que minissaia...

Vou pedir pro Toninho trazer um LP do ABBA de lá, se ele encontrar algum num sebo ou num shopping. Um LP, que tenha a Agnetha na capa. Cantando. De minissaia.

Fui. Estou muito nostálgico hoje. Deve ser saudade do Toninho Jr.

------------

Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.

Mais textos em:

http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Em 2014 talvez eu dê um jeito nisso... Mas acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 18 de outubro.)

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 26/04/2014
Reeditado em 27/04/2014
Código do texto: T4784094
Classificação de conteúdo: seguro