NAS RUAS...

Sons de sirenes se alastram pelas ruas das grandes cidades. O barulho é intenso; para ouvir, basta ficar atento dentro de casa ou, então, basta colocar os pés na calçada e lá vem o som que mexe com os nervos. - São ambulâncias ou carros de polícia? - pensamos logo. - São feridos transportados para algum hospital ou bandidos que acabaram de assaltar e que vêm na contramão?

O mundo anda de cabeça para baixo, está perdido, sem rumo, sem direção. A violência anda solta, ninguém tem mais paciência com absolutamente nada. O ser humano está ficando muito frio. Basta ler as notícias e os seus comentários. Cada um mais ridículo do que o outro. A dor pelo sofrimento do próximo está se distanciando do coração de homens e mulheres. Até Deus, ser supremo, não escapa de piadas de mau gosto, de deboches intensos, difundidos em sites. Realidade fria. Infelizmente é o que está acontecendo.

Em termos de Brasil, até quando assistiremos a cenas reais e brutais, como, por exemplo, a da mulher linchada em pleno estado de São Paulo, e tantas outras agressões, como assaltos, estupros, corrupção? Nessa área, as leis brasileiras precisam mudar urgentemente, para que a impunidade vá deixando de ser uma realidade, e para que vítimas e familiares de vítimas diminuam consideravelmente, até que surja (quem sabe) a extinção de todos esses males.

Glaucia Ribeiro (8/5/2014)

Glaucia R Lira
Enviado por Glaucia R Lira em 08/05/2014
Reeditado em 08/05/2014
Código do texto: T4799447
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.