VERGONHA NACIONAL

Nós professores do município do Rio de JAneiro recebemos esta semana, mais precisamente hoje(02/05) os novos conceitos que daremos a nossos alunos, possivelmente já pra esse próximo conselho de classe, que falta apenas uma semana!

Estamos à beira do caos... Os novos conceitos, ou antigos, mas na verdade limitados são MB(Muito bom), B(bom)ou R(regular).E caso nós, professores indiquemos os nossos alunos com um conceito diferente do MB teremos que fazer um relatório explicativo.

Não sei mais pra onde vai a EDUCAÇÃO, sinceramente, não só eu, mas muitos colegas meus estamos nos sentindo cada dia mais pressionados! Não há reprovação mais pelo visto, já que o conceito R não reprova...

e disseram que ao final de 3 anos, que seria o ciclo as turmas serão avaliadas pelo sistema. Mas que avaliação será essa? Será que do aluno propriamente dito ou de nós, professores?

Se nos calarmos agora o que virá mais pela frente?

Hoje vejo alunos na 4ª série com problemas gritantes na alfabetização, outras colegas estão com alunos na 3ª série ainda analfabetos...

Onde irá parar essa roda?

O município visa a não reprovação, para que não rotulemos nossos alunos, mas o que será deles ao prestar concursos para sistemas rigorosos de ensino público, como alguns do estado e outros do governo federal? Tais como Pedro II, FAETEC, CEFET, entre outros?

Por favor, venho realmente pedir que vocês divulguem esta informação... teremos uma paralização este mês, DIA 23 DE MAIO, ÀS 10 HORAS, mas com toda certeza pretendo tomar parte desta paralização!

O que será necessário para que o sistema perceba o mal que está fazendo a nossas crianças?

Rótulos? Nossa... estão criando é a exclusão mesmo, exclusão social... e isso é muito mais sério e grave que repetir um ano para apreender os conteúdos propostos, entre eles claro a ALFABETIZAÇÃO!

Quero apenas que isso tudo tenha um freio e acRedito que tomando a proporção devida por toda a mídia, possa ser resolvida a questão!

Será que o prefeito está tão preocupado com o PAN que não vê o que está ocorrendo literalmente embaixo dos olhos dele?

Eu gostaria muitíssimo de vê-lo respondendo por isto que de fato só pode ser um crime contra nossas bases e crenças... e mais ainda, contra nossa cultura e disseminação da educação!

Desde já agradeço pela participação nesta luta, que não é só minha sem dúvida! E sim de todos!

Que com este texto eu possa alcançar a todos... e que o maior número possível de pessoas entre nessa luta!!

Vamos lá... o poder é nosso!

A união não faz só açúcar, mas também a força!

Luandra Russo
Enviado por Luandra Russo em 09/05/2007
Código do texto: T481102