Amanhã é 23!

Boa noite meus caros 23 fiéis leitores e demais 36 de quando em vez. Assim como na última terça-feira tivemos a única Terça 13 de 2014, amanhã teremos a única Sexta 23 do ano. Um maio especial, logo.

Isso se torna digno de nota e motivo para uma crônica específica pelo 23 ser o nosso número, isto é, o número deste Bacamarte e dos seus fiéis leitores que, bem sabemos, são 23 (quem não sabe da história, pode procurar o texto "Carta aberta aos meus 23 leitores", de 23 de dezembro de 2011, aqui na minha escrivaninha).

Como estarei offline justamente amanhã, publico hoje a crônica relativa ao nosso número. Assim, "Amanhã é 23", como cantou Paula Toller no canção do Kid Abelha. Quando comecei a escrever essa crônica para publicá-la hoje, lembrei da canção imediatamente.

Sexta 23, única e exclusiva em 2014. 23 são os fiéis leitores deste Bacamarte; 23 eram as letras do alfabeto; 23 anos foi o jejum do Corinthians sem títulos, até o gol de Basílio em 1977; 23 são os cromossomos. 23, um número, vê-se, importante, égide de nosso própria constituição mais básica.

Atualmente, em tudo eu reparo no 23, que nem o Jim Carey naquele flime chamado ... 23! Até já fiz uma crônica especial sobre ele, chamada "23, a crônica", publicada aqui no RL em 23/03/2012. Aliás, depois das coincidências numéricas narradas nesse texto é que eu fiquei assim, irremediavelmente ligado ao 23. Só viajo na poltrona 23 dos ônibus; só uso a mesa 23 nos restaurantes; se me oferecem uma rifa, é a 023, 123, 223, 233, 323..., coisa assim.

O 23 passou a ser o meu número predileto. O meu número! E amanhã é 23! Sexta 23! 2x3=6. Seis é sexta, sexto dia da semana. 2x3=6! Tudíssimo a ver.

E só aqui neste Bacamarte vocês encontram essas curiosidades sobre o calendário, tão óbvias mas que passam desapercebidas a todos.

Amanhã é 23!

(Aí, que quiser ver o que aconteceu na história no 23 de maio, vá na Wikipédia ver. Eis o link: http://pt.wikipedia.org/wiki/23_de_maio)

------------

Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.

Mais textos em:

http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Em 2014 talvez eu dê um jeito nisso... Mas acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 18 de outubro.)

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 22/05/2014
Reeditado em 22/05/2014
Código do texto: T4816558
Classificação de conteúdo: seguro