298 - UMA VIAGEM OU UM SONHO?...

 
Manhã inteira curtindo delicias e o prazer de estar com parte da família nesta viagem. Nós e mais cento e cinquenta pessoas, entre aposentados e pensionistas com seus filhos e netos, em uma temporada na estação de águas termais da cidade de Caldas Novas-GO.
          Janelas escancaradas para a vida e para que adentrasse aos aposentos ligeira brisa que provoca o farfalhar das folhas das árvores do Parque defronte ao “Villas Di Roma”. E como suave acalanto para um sono reparador, contrastava com o grito das crianças e adultos em algazarra, subindo as escadas e descendo os tobogãs e toboáguas, aproveitando cada momento como se não houvesse amanhã.
Cansados, avô e sua neta Sophia estirados na cama em descanso, enquanto a avó e filha saem às compras. Fico perdido em pensamentos: como pode alguém não gostar de viagem como esta?
Entendo que somente a falta de condições físicas poderiam ser impedimentos para momentos que pretendem ser um lenitivo para o corpo e espirito. E ainda, mesmo não sendo objetivo principal, pode se aproveitar para uma curta viagem até à cidade de Trindade-GO, para uma visita em turismo religioso ao Santuário do Pai Eterno para agradecer as bênçãos de estarmos aposentados com saúde e aproveitando a vida, acompanhados pelos familiares.

          Lá fora, nem mesmo o sol calcinante de Goiás retira o animo das pessoas que, nas bordas das piscinas degustam cervejas, sucos e refrigerantes, sem esquecer a necessária água para a hidratação, evitando serem surpreendidos por contratempos que tirariam o brilho da viagem.
Com a alegria estampada nas faces e nas dezenas de fotos os novos e velhos casais traduzem o imenso prazer deste convívio de amigos que aproveitando a descontração brincam como se fossem novos e eternos enamorados. Momentos inesquecíveis que fazem valer a pena tê-los vividos.

          No apartamento ao lado, Lívia dorme o sono da despreocupação juvenil. Agradeço a Deus por esta dádiva e fazendo cafunés e carinho com os dedos nos cabelos encaracolados da Sophia, adormeço.
          Também para Lívia e Sophia esta viagem é um sonho ou é um sonho de viagem.

Caldas Novas, 04 de junho de 2014.
CLAUDIONOR PINHEIRO
Enviado por CLAUDIONOR PINHEIRO em 12/06/2014
Reeditado em 28/11/2017
Código do texto: T4842786
Classificação de conteúdo: seguro