Sexta-feira 13 V: hoje tô de aniversário!

Sexta-feira 13: Hoje tô de aniversário!

Olá meus caros 23 fiéis leitores e demais 36 de quando em vez. Hoje é um dia TRI especial para mim:

- sexta-feira 13 (a única de 2014):

- dia do meu aniversário (e, logo, dia de Santo Antônio):

- e dia de Copa do Mundo (Espanha X Holanda na TV, nesse exato momento).

Aliás, todos os dias de junho a partir de ontem serão de Copa do Mundo.

Olhando o jogo Espanha x Holanda pela TV, penso: como as pessoas não conseguiram ingresso no sorteio da Fifa e os estádios não ficam cheios num jogo como esse de hoje?

Está chovendo muito aqui em Charky City hoje. Uma sexta-feira 13 mais molhada do que azarada, esse única sexta-feira 13 de 2014. Aliás, balela isso de "dia do azar"! O dia que eu nasci é um dia de muita sorte!

( - Olhaí, GOL DA HOLANDA. O careca Robben. Dessa vez ele fez. Na decisão de 2010 ele perdeu um gol feito e deu no que deu...)

Buenas, eu dizia que é uma sexta-feira 13 muy molhada aqui em Charky City, então eu fico olhando jogo da Copa aqui em casa em minha TV Digital de 42 polegadas Full HD, que eu comprei há um ano justamente pensando na Copa, já que praticamente não olho TV.

Mesmo a Groenlândia não sendo membro da Fifa e, por isso, não jogar a Copa do Mundo, eu gosto de futebol. Nem a Dinamarca está na Copa, mas, ainda assim, eu acompanho a Copa. E coleciono o álbum de figurinhas da Copa.

( - GOL DA HOLANDA, 3x1! Ah, mas foi falta no goleiro, esse gol não devia ser validado. Mas que se dane a Espanha, o pênalti a favor deles não foi também e o juiz deu.)

Retomando: eu coleciono o álbum de figurinhas da Copa do Brasil. Hoje ainda faltam 120 figurinhas para eu completá-lo. Ele tem um total de

( - GOL DA HOLANDA! 4X1. fRANGO DO cASILLAS. eSSE CARA FALHA MUITO PARA UM GOLEIRO DE SELEÇÃO. qUASE ENTERROU O rEAL CONTRA O aTLÉTICO DE mADRI, NA FINAL DA eUROCOPA)

Ih, escrevi tudo em caixa alta. Dane-se, não vou escrever de novo.

Mas como eu ia falando (espero que a Holanda não me interrompa de novo, eh eh eh eh), o álbum da Copa tem umas 640 figurinhas e me faltam 120 para terminá-lo. Uma das figuras mais manjadas do álbum aqui em

( - GOL DA HOLANDA! 5x1!!!!! Pode me interromper à vontade Holanda, eh eh eh eh)

Bom, a figurinha mais manjada do álbum aqui em Charky City é o Robinho da Seleção Brasileira, que nem convocado foi. Li ontem no jornal que a empresa que fez o álbum, a Panini, fará um "recall" de 71 cromos que estão na mesma situação do Robinho, ou seja, estão no álbum mas não estão na Copa, por este ter sido editado em abril, antes das convocações oficiais das seleções.

( - Quase gol da Holanda de novo. O Casillas agora defendeu duas bolas seguidas, a segunda uma paulada de esquerda do Robben. A propósito: lindo esse estádio da Fonte Nova depois da reforma; e horrível esse Itaquerão, onde o Brasil jogou ontem, na abertura da Copa, parece uma impressora, como bem disse um amigo meu.)

( - Terminou o jogo. Ah, podia ter sido 6x1 o jogo, né?)

Buenas, essa única sexta-feira 13 de 2014 pode ter sido um dia de muito azar para os espanhóis, mas para os holandeses e para mim, que estou de aniversário, está sendo um dia de bastante sorte.

Especialíssima essa crônica de hoje, a primeira "direto" de uma partida de Copa do Mundo feita aqui na minha escrivaninha no Recanto das Letras.

Melhor, impossível. Então vou acabá-la por aqui, para não dar sorte pro azar, Kkkkkkkkkkkkkkk.

(Ah, me enganei pessoal, será na sexta-feira que vem que eu estarei offline. Assim, publicarei na quinta que vem a crônica nossa de toda a sexta-feira.)

------------

Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.

Mais textos em:

http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Em 2014 talvez eu dê um jeito nisso... Mas acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013.)

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 13/06/2014
Reeditado em 13/01/2017
Código do texto: T4843635
Classificação de conteúdo: seguro